Sábado, 2 de julho de 2011 - 13h30
Por José de Holanda (*)
Um fato inusitado está acontecendo em Rondônia, milhares de alunos atletas estão sendo desrespeitados por causa do TCE, do Governo Estadual e pela Seduc. O Joer (Jogos Escolares de Rondônia) que era para começar em maio, foi adiado, depois falaram em junho, e novamente adiado e agora não tem data para acontecer!
Uma coisa é certa: nenhum dos órgãos acima sabem o mal que estão fazendo para com esses alunos atletas, aonde muitos treinam desde o início das aulas, além daqueles que vem desde o ano passado treinando, para que busque a vitória e represente o estado na categoria Nacional.
Falam-se em preparar os jovens para um futuro promissor através de vários mecanismos, um deles pelo esporte, mas como fazer isso se agora estão prejudicado esse público.
Está chegando o recesso escolar e até agora o poder público nada fez para os jogos acontecessem, quando se tem alguma notícia é um jogando a culpa no outro, e em que posição ficam os estudantes? Neste caso, como os jovens dizem: “Ficam a ver navios”, ou então, “O poder público está com politicagem”.
Os alunos atletas não querem saber o que está acontecendo internamente – se está superfaturado ou é questão política –, querem que ocorram os jogos escolares, e assim o incentivo aos esportes seja feito. E que depois seja apurado os fatos das irregularidades. Ou será que o poder público vai esquecer o desporto escolar?
(*) Ex-atleta do Joer, trabalha em empresa particular. E-mail: josedeholanda@gmail.com
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial
O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Construindo Campeões é fortalecido nas escolas municipais
A Prefeitura de Porto Velho está levando as inscrições do programa Construindo Campeões diretamente às escolas da rede municipal. Nos anos anteriores,

Ji-Paraná inicia preparativos para a 2ª Olimpíadas Indígenas
Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Ji-Paraná (Semes) para alinhar os detalhes
Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)