Segunda-feira, 13 de janeiro de 2014 - 16h19

Ao meio do jogo duro do PDT que reivindica para si novamente a indicação do cargo de vice-governador na chapa do governador Confúcio Moura – no caso a manutenção do vice Airton Gurgacz – nas eleições de outubro, o titular da cadeira do Palácio Presidente Vargas abre conversações nesta semana com os líderes do “Frentão” Expedito Junior (PSDB) e José Bianco (Democratas), lideranças da sua base de sustentação na eleição de 2010. Já é bem nítido que é do interesse governista desarticular a coalizão de oposição desenhada pelos oposicionistas, que se assemelha muito ao Pacto Macaxeira que derrotou o favorito Valdir Raupp em 98, também governador do PMDB.
Paralelamente as negociações de bastidores, o ex-senador Expedito Junior lançou sua pré-candidatura ao governo na região de Ariquemes durante a semana tendo como escudeiro de chapa ao Senado o deputado federal Moreira Mendes (PSD). O movimento pode garantir o engajamento do prefeito de Ouro Preto do Oeste Alex Testoni (PSD) ao palanque de Expedito.
Neste momento a articulação palaciana que nadava de braçadas para a reeleição do governador Confúcio Moura já dá mostras de preocupação com a formação do “Frentão” oposicionista. Foi um movimento inesperado para o Palácio Presidente Vargas que já trava de dissolver o agrupamento.
Num outro viés, o presidente nacional do PMDB Valdir Raupp abriu conversações com o ex-governador e atual senador Ivo Cassol para reforçar a chapa governista. Como se sabe, Cassol odeia Expedito Junior e tudo fará para que ele seja derrotado nas eleições de outubro.
Fonte: Carlos Sperança
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cenário nebuloso em Rondônia e o racha bolsonarista
Pregando no desertoA expressão vem da profecia de João Batista, em um tempo no qual as caravanas na Judeia concentravam pessoas para viagens cruzan

A candidatura do coronel Braguim ao governo de Rondônia começa a criar asas
Diálogo de surdosOs presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, tiveram há pouco uma amistosa conversa por telefone. A imprensa amer

A prática das rachadinhas é um hábito cotidiano nas nossas casas legislativas
Gol científico Muitos gols na reta final do Campeonato Brasileiro, com os clubes buscando se qualificar para milionárias competições internacionais

Governador Marcos Rocha deve concluir seu mandato, desistindo do Senado
Pílulas de vidaPara a surpresa geral, uma empresa de tecnologia da China anunciou que trabalha para estender a vida humana até 150 anos. Contraria
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)