Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


ALE debate situação das enchentes em Porto Velho

19/02/2014 - [12:01] - Política

Diante da precária situação vivida por centenas de famílias desabrigadas em virtude da enchente do rio madeira em Porto Velho e pelo fato de que muitas dessas pessoas estão sem assistência do poder público, a Assembleia Legislativa de Rondônia vai realizar nesta quinta-feira (20), ás 9:00 da manhã, no plenário das deliberações, audiência pública com todos os agentes envolvidos no processo de solução e buscar descobrir os verdadeiros culpados por essa tragédia.

A proposta é de autoria do deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) e ganhou adesão de todos os parlamentares em virtude da gravidade do caso que deixa a capital de Rondônia em estado de emergência.

Dezenas de famílias do bairro Triângulo estiveram na Casa de Leis pedindo apoio e uma rápida resposta sobre a responsabilidade das Usinas do Madeira nesse processo de alagamento.

O representante das famílias desabrigadas Rosan Rodrigues Barbosa, diz que a culpa da cheia do Rio Madeira, de forma repentina, é da usina de Santo Antônio. Afirma que membros da diretoria da Usina estiveram com os moradores preenchendo cadastro e prometendo assistência aos desabrigados, mas que nada foi feito.

De acordo com o deputado Maurão de Carvalho, a Assembleia Legislativa está preocupada com a essa problemática e defende a participação de todos os envolvidos nesse debate. “Queremos saber quais as providências que já foram adotadas no sentido de garantir a segurança dessas famílias, pois sabemos que muitas fizeram a mudança de casa custeando todo o gasto, por falta de apoio das secretarias responsáveis”, frisou.

A Casa de Leis convidou representantes da Usina de Santo Antônio, bem como da Prefeitura Municipal de Porto Velho, Defesa Civil, Bombeiros, Ministério Público do Estado (MPE), Ministério Público Federal (PMF), Tribunal de Justiça (TJ), além de representantes do Poder Executivo.

Fonte: Elaine Maia

Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

redacao@gentedeopiniao.com.br | gentedeopiniao@gmail.com
Rua Quintino Bocaiuva,3108 - Sala B - Porto Velho - Bairro: Olaria - CEP: 78900-000 - Porto Velho - RO
É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião
Diretor Comercial: Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsável: Luka Ribeiro - Fone: (69) 9981 9082 e (69) 9262 2007
Desenvolvimento: Rodrigo Goes e Alisson Cleiton