Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Follador cobra investigação para esclarecer possível acusação sobre pgto de propina a deputados


O deputado Adelino Follador (DEM), em discurso da tribuna da Assembleia LeGente de Opiniãogislativa na tarde de ontem,  terça-feira (29), pediu para que o Ministério Público investigue com profundidade o que a imprensa noticiou nos últimos dias sobre um possível depoimento do ex-deputado Valter Araújo, onde o ex-presidente do Poder Legislativo Estadual teria dito que os deputados que votaram a favor da isenção de tributos para as usinas hidrelétricas que estão sendo erguidas no rio Madeira, em Porto Velho, teriam recebido o equivalente a R$ 1 milhão.

Não posso concordar com essas informações porque aqui nesta Assembleia Legislativa têm pessoas de bem. Estava aguardando a realização de sessão plenária para colocar a minha preocupação para com o assunto. Seria muito bom que fosse dado o nome de quem teria recebido. Aqui a votação foi simbólica e não aparece quem votou contra. Então, é hora de se esclarecer quem é quem e não deixar sob suspeita todos os deputados”, disse Adelino Follador.

Para facilitar o esclarecimento dos fatos, Follador anunciou que está solicitando cópias das atas de votações do projeto de lei que foi aprovado pela Assembleia Legislativa concedendo a isenção de impostos às usinas. Segundo ele, dos deputados que assumiram a atual legislatura, em 2011, houve cinco mudanças. Cinco novos que assumiram posteriormente e a dúvida está recaindo sobre todos, o que não é justo.

Eu nunca participei de reunião e nem fui convidado pelo ex-presidente Valter Araújo para tratar sobre votação de projeto de isenção de impostos para empresas que estão construindo as hidrelétricas, muito menos favorecê-lGente de Opiniãoas. Agora, são muitas as notícias que estão sendo veiculadas pela imprensa, deixando dúvidas sobre todos nós deputados que integramos esta Assembleia Legislativa. Não aceito que pairem dúvidas sobre a minha conduta aqui nesta Casa. Por isso, quero que o Ministério Público investigue a fundo a questão e esclareça de uma vez por toda a possível declaração, em depoimento, do ex-deputado Valter Araújo. Fui prefeito por doze anos e tenho uma vida de trabalho na administração pública e não vou aceitar ficar sendo noticiado algo que deixem dúvidas sobre todos os deputados. Se existe corrupto é porque existem corruptores. Portanto, os nomes de possíveis pessoas que receberam R$ 1 milhão precisam ser declinados e não pairar dúvidas sobre todos os componentes desta Assembleia Legislativa, completou o deputado Adelino Follador. 

Reconstrução

O deputado Adelino Follador elogiou a reunião coordenada pela Federação do Comércio com o objetivo de se discutir sobre a reconstrução das cidades de Rondônia e Acre que foram devastadas pelas enchentes. Pediu mais apoio ao Governo Federal para resolver a questão. Ele pediu a abertura de estradas para atender as necessidades das pessoas e cobrou a abertura da BR 319 para facilitar o tráfego entre Rondônia e Amazonas. “Quero que o Governo Federal não atrapalhe e deixe as estradas serem abertas para o povo transitar livremente por essas vias terrestres”, Finalizou.

ALE/RO - DECOM - [Carlos Neves

Gente de OpiniãoTerça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

"Coração em Ação", idealizada por Ieda Chaves, reúne mais de 3 mil pessoas em Porto Velho

"Coração em Ação", idealizada por Ieda Chaves, reúne mais de 3 mil pessoas em Porto Velho

No último sábado (4), a ação social "Coração em Ação", idealizada e coordenada pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), reuniu mais de 3 m

Deputada Dra. Taíssa indica restabelecimento das atividades da Fhemeron em Guajará-Mirim

Deputada Dra. Taíssa indica restabelecimento das atividades da Fhemeron em Guajará-Mirim

Visando o restabelecimento das atividades da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) no município de Guajará-Mirim, a deputada

RO é Agro: equipamentos agrícolas potencializam produção em Presidente Médici

RO é Agro: equipamentos agrícolas potencializam produção em Presidente Médici

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) entrou no clima da Rondônia Rural Show Internacional e lançou, nesta terça-feira (30), o segundo capí

Gente de Opinião Terça-feira, 7 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)