Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

O embate continua, com novos rounds nos próximos dias


O jogo de poder

A vida pós Operação Platéias coloca em evidencia o jogo do poder em Rondônia com diferentes estratégias. A oposição fustiga o governador Confúcio Moura na expectativa do seu afastamento pelo Supremo Tribunal de Justiça, já que por via parlamentar, não conta com maioria para lhe aplicar o desejado impeachment e o mandatário conta com foro privilegiado.O embate continua, com novos rounds nos próximos dias - Gente de Opinião

No grupo de oposição, cuja liderança é do presidente da Assembléia Hermínio Coelho o jogo vigente é fazer barulho, pressionar as autoridades aqui e em Brasília para fazer a caveira do governador, fragilizado com a recente Operação da Policia Federal que prendeu figuras importantes. A oposição também se une e se articula para eleger a próxima mesa diretora da Assembléia Legislativa.

Do lado da situação, o governador Confúcio Moura busca apoio da classe política e empresarial – alguns manifestos já foram divulgados – e tenta passar tranqüilidade nas suas entrevistas pela imprensa sobre a situação que gera boatos a toda hora. O pagamento em dia do funcionalismo ajuda a reduzir seus aborrecimentos, ao contrário com certeza teria gente queimando pneus e cobrando a saída do mandarim rondoniense. Enfim, o embate continua, com novos rounds nos próximos dias.


 

Obras paradas

O embate continua, com novos rounds nos próximos dias - Gente de OpiniãoO prefeito Mauro Nazif (PSB) esta confiante quanto às soluções para os problemas gerados pelas obras paradas em Porto Velho, um baita transtorno para os moradores e um dos motivos de queima o filme dos prefeitos – mesmo sendo obras federais. No entanto, com as chuvas se intensificando resolver os gargalos dos viadutos e continuidade das redes de água e esgoto é um desafio.


 

A cobrança

O embate continua, com novos rounds nos próximos dias - Gente de OpiniãoO governador Confúcio Moura voltou a cobrar publicamente os secretários para que entreguem seus cargos. Foi à enésima vez feita através de órgãos de comunicação e até ontem, pelo que se sabe, todos se faziam de gatos mortos a respeito da questão. É amar demais a profissão, muito apego ao cargo, ou as contas do final de ano que estão pesando? Ou todas as alternativas?


 

As emendas

O embate continua, com novos rounds nos próximos dias - Gente de OpiniãoVisando o encaminhamento de emendas parlamentares para o ano que vem os prefeitos rondonienses tem se deslocado constantemente à Brasília para garantir aporte de recursos para infra-estrutura. Os prefeitos Jesualdo Pires (Ji-Paraná), Alex Testoni (Ouro Preto) e José Rover (Vilhena) por serem mais articulados, têm levado vantagem na captação de recursos.


 

Políticas públicas

O embate continua, com novos rounds nos próximos dias - Gente de OpiniãoA grande maioria dos envolvidos em assaltos e arrombamentos em Porto Velho presos nas últimas semanas está na faixa etária entre 14 a 22 anos. A falta de políticas pública para os jovens, mais o envolvimento com drogas são fatores decisivos no incremento das taxas de criminalidade. Urge parceria das esferas municipais, estaduais e federais para medidas exeqüíveis.


 

Em pílulas

O embate continua, com novos rounds nos próximos dias - Gente de Opinião
O teor da denuncia premiada do ex-secretário José Batista, contado em pílulas por um jornal eletrônico da capital, esta fazendo grande sucesso, tantas picuinhas, fatos pitorescos e lances impressionantes envolvendo a classe política e as hostes governistas. Se tudo for verdade, é vala comum para quase todo mundo. É coisa de louco, é ladroagem para todo lado.



 

Via Direta

*** O fechamento do Rondocap em Rondônia atingiu também seriamente os cofres dos órgãos de comunicação *** A cartelinha era um sucesso de vendas nas esquinas, mais até do que jogo do bicho *** São várias frentes de trabalho na capital, mas mesmo assim em dia de chuva forte, Porto Velho vira igapó *** O combate as alagações ainda vai precisar de muito esforço e recursos nos próximos anos.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Novas candidaturas vão sendo anunciadas no interior de Rondônia

Novas candidaturas vão sendo anunciadas no interior de Rondônia

Essa tal liberdadeO avanço da tecnologia e o aumento do poder dos tiranos eleitos e não eleitos tornaram a liberdade uma palavra quase sem sentido.

Detentor de um punhal da traição afiado, o MDB de Porto Velho precisa passar mais confiança para sua candidata à prefeitura

Detentor de um punhal da traição afiado, o MDB de Porto Velho precisa passar mais confiança para sua candidata à prefeitura

Mesclando as versõesComo estão em moda as “narrativas”, peças de ficção em que as bolhas distorcem informações e imagens para endeusar seus ídolos

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Os clãs Donadon, Amorim e dos Muletas se preparam para mais uma eleição

Dinheiro acalma Padre Antônio Vieira, em famoso sermão, dizia que o dinheiro “é o nervo dos exércitos e das repúblicas”. O presidente francês, Emma

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

Porto Velho tem a possibilidade de eleger pela primeira vez uma mulher no Paço Municipal

O custo de morarO jornal britânico The Economist, uma das publicações mais respeitáveis do mundo, fez um forte alerta sobre a piora do clima causad

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)