Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Energia e Meio Ambiente - Internacional - Gente de Opinião
Energia e Meio Ambiente - Internacional

3 projetos da Saertex são finalistas no JEC Innovation Award



A premiação JEC Innovation Award, que é conferida durante a exposição JEC World em Paris, França – a principal feira de compósitos –, é considerada a mais importante competição da indústria. A SAERTEX, líder mundial na fabricação de tecidos multiaxiais e materiais de reforço, inscreveu três projetos e todos foram selecionados como finalistas. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 7 de março. A SAERTEX já levou para casa estes prêmios cobiçados em 2014 como em 2017.

Neste ano, a empresa familiar da região de Münsterland, Alemanha, participa na categoria “Rail Vehicle” (veículos ferroviários), junto com as empresas SMT e a Alan Harper, com um projeto que envolveu a renovação de painéis do piso em 66 trens do Deutsche Bahn ICE através da instalação dos materiais à prova de fogo SAERTEX LEO. Na categoria “Marine” (náutico), o SAERTEX LEO impressionou com o design de um solário completo em compósitos para um navio de cruzeiro de 110m de comprimento, construído em parceria com o estaleiro Meyer/Neptun em Papenburg (Alemanha). Na categoria “Construction and Infrastructure”, o uso do Carbon SAERfix para a reabilitação de tubulações de concreto, em associação com o cliente espanhol GRUPO NAVEC, apresentou excelente resultado. Neste caso, A SAERTEX e a HENKEL são as coinovadoras do projeto sob a liderança do GRUPO NAVEC.

Os três projetos finalistas são:

-  A RENOVAÇÃO DA FROTA DE TRENS ICE 3: com materiais compósitos retardantes à chama, a Deutsche Bahn trocou os painéis do piso em 66 dos seus trens, removendo a madeira e introduzindo os compósitos com fibra de vidro fabricados com o SAERTEX LEO.

-  SOLÁRIO PARA UM CRUZEIRO MARÍTIMO: A empresa MEYER WERFT e a SAERTEX criaram um deck de compósitos para um navio de 110 m de comprimento com o uso do SAERTEX LEO.

- MANUFATURA IN SITU DE TUBULAÇÃO DE FIBRA DE CARBONO: Nesta solução, o carbono autoadesivo SAERfix foi usado para reparar uma tubulação de concreto reforçado que estava em condições precárias

A premiação JEC Award é concedida por um júri de especialistas durante a realização da JEC World em Paris. A premiação é um reflexo da força de inovação das empresas do setor de materiais compósitos, sendo premiadas um total de 10 categorias.

 
Sobre a Saertex

Criada em 1982, em Saerbeck, Alemanha, a SAERTEX é líder mundial na fabricação de tecidos multiaxiais e materiais de reforço, os quais conferem redução de peso, aumento de rigidez e alta resistência à corrosão. Atualmente, oferece uma ampla variedade de itens como os tecidos técnicos em fibras orientadas, a manta moldada SAERcore, o complexo sanduíche SAERfoam, os tecidos auto-adesivos SAERfix, os materiais compósitos retardadores de fogo SAERTEX LEO e a tecnologia de reabilitação de tubulação SAERTEX-Liner (SAERTEX multiCom).

Os materiais de reforço da SAERTEX, fabricados com fibras de vidro, carbono ou aramida, são utilizados em diversos mercados como energia eólica, automotivo, esporte, petróleo & gás, aeroespacial, ferroviário & transporte, náutico, construção civil, saneamento, entre outros. Além de ampla assistência técnica, a empresa oferece serviços adicionais para auxiliar os clientes na transformação de componentes de aço para compósitos (também conhecido como plástico reforçado).

Com sede operacional e administrativa na Alemanha, a SAERTEX está presente em oito países (cinco continentes) com engenharia e unidades de fabricação: Brasil, França, Portugal, Estados Unidos, China, Índia, África do Sul, Lituânia e Turquia. Além disso, oferece sua rede de serviços e produtos em mais de 50 países. A empresa investe em tecnologia de processos otimizados e soluções customizadas para lançar produtos inovadores que atendam às necessidades de seus clientes, e proporcionem desenvolvimento pessoal e profissional aos seus 1500 colaboradores em todo o mundo. A SAERTEX está globalmente posicionada para atender e satisfazer a crescente demanda por soluções de composites avançados.

SAERTEX Brasil
www.saertex.com
Tel.: 55 19 3115 9900
[email protected]

Jornalista: Simone Martins Souza
 

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Energia Sustentável do Brasil assina termo de compromisso com ICMBio para investimento em unidades de conservação na Amazônia

Duas unidades de conservação na Amazônia receberão investimentos da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE)

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

Teste de autorrestabelecimento é feito com sucesso na UHE Jirau

As Unidades Geradoras (UG) são desligadas para simular um apagão

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

SPIC - Chinesa tem pressa para comprar hidrelétrica Santo Antônio

As negociações duram mais de um ano, e agora a SPIC corre para concluir a transação antes da posse de Bolsonaro na Presidência

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

Mais de 940 mil m³ foram dragados do rio Madeira em 2018

O processo consiste em escavar o material que está obstruindo o canal de navegação e bombear o volume a pelo menos 250 m de distância desse canal.A

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)