Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

A C L E R

30 ANOS DA ACLER SERÃO COMEMORADOS NA ASSEMBLEIA



A Academia de Letras de Rondônia, que dia 10, próxima sexta-feira, vai comemorar 30 anos de atividades, será homenageada pela Assembleia Legislativa com uma sessão solene, conforme proposta de autoria do deputado Ribamar Araújo e aprovada pelo plenário.

Ribamar lembrou que compõem a ACLER nomes que são referência nas letras em todas as áreas no estado, “pessoas que têm contribuído de forma decisiva para o desenvolvimento da nossa cultura literária e que já têm levado o nome do estado a outras regiões do país, contando até com correspondentes no exterior”

“A ACLER é composta por autores que contribuem para a formação da literatura rondoniense e brasileira, historiadores e críticos literários, cientistas sociais, jornalistas, políticos e cientistas, cujas obras e vida profissional constituem uma referência em suas respectivas áreas”, frisou.

O deputado Ribamar Araújo disse que sente–se lisonjeado em prestar a homenagem à Academia de Letras de Rondônia, que tem um papel fundamental de preservar as obras literárias de Rondônia”.

Fonte: Lúcio Albuquerque

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

As botinas da discórdia assombram Vila Murtinho - Causos do berço do madeira:

Entre a caixa d’água e a Igreja de Nossa Senhora Terezinha, ficava a residência do José Ribeiro da Costa, administrador da estação ferroviária da Es

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por

ACLER tem sarau cultural amanhã

ACLER tem sarau cultural amanhã

  Será amanhã, sexta-feira, a partir das 19 horas, no hall da Unir/Centro, o Sarau Cultural  realizado pela Academia de Letras de Rondônia, ACLER, dan

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)