Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


84% discordam da postura de Gilmar no STF

Atuação do ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal (STF) é reprovada pela grande maioria dos brasileiros: 84,1%; é o que mostra levantamento do Instituto Paraná Pesquisas; maior rejeição a Gilmar Mendes, com 91,5%, está entre os entrevistados com escolaridade de nível superior; ministro é mais rejeitado na Região Nordeste, com 88,5%; nomeado por FHC para o STF, em 2002, Gilmar é frequentemente criticado pela sua proximidade com tucanos e Michel Temer e a aversão assumida aos governos do PT; em 2016, impediu a posse de Lula como ministro no governo de Dilma Rousseff; neste ano, já deu o voto de minerva que poupou Temer de ser cassado pelo TSE, devido a irregularidades na campanha de 2014 e mandou soltar Eike Batista, preso por corrupção

12/09/2017 - [17:24] - Opinião

247 - A atuação do ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal (STF) é reprovada pela grande maioria dos brasileiros: 84,1%. É o que mostra levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 2 e 5 de setembro deste ano. Os números mostram que 10,1% dos entrevistados aprovam a atuação do ministro e 5,8% não opinaram ou não sabem .

O universo da pesquisa consiste em brasileiros com 16 anos ou mais. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.502 brasileiros. A pesquisa foi realizada a partir de questionário ONLINE, (encaminhados à base cadastrada do Grupo Paraná Pesquisas), entre os dias 02 e 05 de setembro de 2017 e aplicada nas cinco regiões do Brasil: Norte, Centro-Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste.

A maior rejeição a Gilmar Mendes, com 91,5%, está entre os entrevistados com escolaridade de nível superior. O ministro é mais rejeitado na Região Nordeste, com 88,5%.

Polêmica

Nomeado por Fernando Henrique Cardoso em 2002, Gilmar Mendes é conhecido por colecionar polêmicas e pela relação estreita com tucanos e Michel Temer. Foi dele o voto que absolveu a chapa Dilma-Temer, de 2014, no julgamento no TSE sobre irregularidades na última campanha presidencial.

Durante o governo de Dilma Rousseff, Gilmar foi crítico intenso do PT, que para ele queria se "eternizar no poder". 

Neste ano, virou manchete na imprensa por soltar o empresário Eike Batista, preso por corrupção ativa.


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados