Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

A consistência de Acir - Por Carlos Sperança


Agressões as mulheres

Nos últimos dias alcançou grande repercussão o problema da violência contra as mulheres e, em alguns casos, os autores estão pagando muito caro pelas agressões com suas carreiras ruindo.

Tanto no caso do consagrado ator José Mayer (Globo), que inicialmente mentiu a opinião pública afirmando que nada tinha feito para ser acusado de assédio e que depois acabou confessando a violação, como no episódio envolvendo o cantor Victor, que foi de agressão a esposa grávida, os artistas tiveram suas carreiras sensivelmente prejudicadas. Mayer e Victor foram suspensos das suas atividades artísticas.

Outros casos de agressão também tiveram grande repercussão. A atriz Luiza Brunet que teve algumas costelas rachadas pelo marido milionário, como a recente agressão do senador Lazier Martins a sua esposa

Em todas as classes sociais as mulheres têm sofrido a violência, muitas até assassinadas pelos maridos e mesmo com tantas campanhas o índice de violência tem aumentado. Até quando?


A Polícia Penal

Justifica-se a criação da Policia Penal, proposta em discussão na Câmara dos Deputados. Seria a transformação dos agentes penitenciários numa Policia Penal e com isso poderiam ser liberadas as outras polícias, tanto a Civil como a Militar, das atividades carcerárias melhor atendendo as demandas de segurança pública nos municípios.

O tema tem sido debatido na Comissão Geral que trata do sistema penitenciário brasileiro. A PEC que cria as polícias penitenciárias estadual e federal tem apoio dos agentes penitenciários e de muitos deputados.

O deputado Lincon Portela (PRB-MG), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Penitenciários diz que é lamentável que por falta de informações os agentes sejam chamados de carcereiros. Ele pleiteia que os agentes penitenciários sejam denominados de Policiais de direito e que assim sejam incluídos na Constituição. O texto da proposta já esta pronta para votação em plenário


A consistência de Acir

A consistência de Acir - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

O PDT e siglas aliadas apostam na consistência do trabalho do senador Acir Gurgacz no Congresso, trazendo benefícios para o estado, para conquistar pela primeira vez as paliçadas do Centro Político e Administrativo de Rondônia em 2018. Foi presidindo a Comissão da Agricultura do Senado que o pedetista se destacou nacionalmente e nas audiências públicas realizadas em todo estado soube conquistar novas bases eleitorais, importantes para abrir a trincheira de luta para conquistar o governo.

È mais do que certo que o parlamentar vai levar cacete dos adversários a partir de agora. Ele tem pinta de favorito e em Rondônia a estratégia comum neste caso desconstruir o bola a vez. Não conheço nenhum eleito ao governo que não levou bordoada. E por aqui na falta de defeitos, os inimigos arrumam.

Acir não faz o gênero de político profissional, aquele tipo de cara de pau - e por isto deverá sofrer muito na campanha do ano que vem. Mas ele já teve uma jornada – a eleição a prefeito de Jipa – que sofreu os piores ataques e mesmo assim levou a melhor. O lombo já deve estar curtido.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Ações perfeitasDepois de tanto ser explorada, agredida e lesada por estrangeiros no passado, a Amazônia deve ter cuidados com as relações internaci

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Saindo das lendasO explorador espanhol Ponce de León supunha que a lendária Fonte da Juventude estaria localizada em Cuba. No Brasil, aventureiros

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

O novo normalO pior que pode acontecer a um bioma é a destruição sem volta, que estudos apocalípticos projetam para 2050 na Amazônia. Esse pior, ent

Mariana Carvalho deveria ser a primeira prefeita da capital

Mariana Carvalho deveria ser a primeira prefeita da capital

Na marca do pênaltiA Amazônia nunca foi ignorada, sempre foi cobiçada e vista como um considerada um paraíso a ser descoberto. Atualmente, a região

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)