Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Antônio de Almeida

ACADEMIA DE LETRAS DE JAGUARUANA: DE SONHO À REALIDADE


 

 
Gente de Opinião


 
ACADEMIA DE LETRAS DE JAGUARUANA — AL J  
 

         De acordo com o Estatuto da Academia de Letras de Jaguaruana – ALJ, entidade fundada em 3 de abril  de 2015, é definida como uma associação civil, de caráter cultural, literário, artístico, esportista educacional e social, sem fins lucrativos, de duração ilimitada, com o nome de  ACADEMIA DE LETRAS DE JAGUARUANA- ALJ, que se rege pelo presente estatuto e, subsidiariamente, pelo Código Civil e demais leis em vigor no País, tendo o seu foro em JAGUARUANA, Ceará, com sede provisória à Rua  da Matriz, Centro s /nº, Jaguaruana-
 
 
Gente de Opinião
Qual o filho que não se sente orgulhoso e envaidecido em ser bem recebido e homenageado por sua família e em sua cidade?
 
É assim que estou me sentindo por receber o convite para fazer parte como Membro da Academia de Letras de Jaguaruana – ALJ.
 
Quero aqui neste espaço agradecer a Alzenir Koo, minha amiga e contemporânea dos idos  tempos do  Colégio Cônego Agostinho, uma das pioneiras da ALJ, pela deferência e pelo convite para participar como membro da Academia de Letras de Jaguaruana, que muito me orgulha e sou  muito grato.
 
HISTÓRICO SOBRE A ACADEMIA DE LETRAS DE JAGUARUANA
 
 
Esta entidade nasceu por necessidades e com o esforço de um seleto grupo de estudiosos, de obstinados e de determinados desbravadores das artes, das letras, da cultura e da ciência — com a obstinação do escritor historiador e professor João Luiz de Oliveira, com sua experiência em outras academias — tudo isto materializaram as pilastras de sustentação e materializaram velhos sonhos que se transformaram na atual Academia de Letras  de Jaguaruana que, embora muito jovem, tem tudo para revelar novos talentos, em todos os níveis da cultura, das letras e da ciência.
 
Durante a realização do XII ENCONTRO DA ACADEMIA DE LETRAS DE JAGUARUANA, realizado no dia 16 de dezembro de 2016, na Sede da Câmara Municipal de Jaguaruana, ocorreu a posse do novo  Acadêmico George Luiz e apresentações de Maria das Graças Pereira (professora e artista plástica) e Antônio de Almeida Sobrinho (Mestre em Meio Ambiente, analista ambiental e engenheiro de pesca).
 
Gente de Opinião
 
ANIVERSÁRIO DE ROMÁRIO TASSO
 
Neste 21 de dezembro de 2016 Romário Tasso está aniversariando e completando 4 anos, cercado de seus familiares e amigos.
 
Parabéns meu neto querido, você nasceu no dia em que profecias dos Maias afirmaram que nesta data seria 'O FIM DO MUNDO' e ao invés disto acontecer, tu nascestes, como presente e como dádiva de Deus.
Gente de Opinião

Romário Tasso -  O aniversariante desta data.



Parabéns Romário e que o Pai Celestial te proteja e sempre te agasalhe do frio e do calor com o Manto Sagrado e com as bênçãos celestiais.
Seus pais Rodrigo Tasso e Crislaine Ramos estão trabalhando nos preparativos e os parabéns irão sair, mesmo não sendo a preferência do aniversariante - que herdou de seu avô a aversão a parabéns e paparicações com parabéns pra você.

Parabéns pelo seu aniversário.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espinha na Garganta - Governador e prefeito de Humaitá incentivam a piscicultura no Sul do Amazonas

Espinha na Garganta - Governador e prefeito de Humaitá incentivam a piscicultura no Sul do Amazonas

Em cumprimento a dispositivos do convênio de Cooperação celebrado entre Governo do estado do Amazonas, através da SEPA/SEPROR e Prefeitura Municipal

Espinha na Garganta - Governo do Amazonas e prefeitura de Humaitá-AM preocupados com os povos da floresta

Espinha na Garganta - Governo do Amazonas e prefeitura de Humaitá-AM preocupados com os povos da floresta

Estatística do pescado em Humaitá-AM: um trabalho educativoNa cidade de Humaitá-AM, a 690 km de Manaus, principal cidade do Sul do estado do Amazona

A piscicultura de Rondônia - Surgimento... Crescimento ... Decadência.

A piscicultura de Rondônia - Surgimento... Crescimento ... Decadência.

Quando se  iniciaram os primeiros trabalhos de piscicultura, nos idos do ex-Território Federal de Rondônia — início de julho de 1978, há 44 anos par

Planejamento Estratégico: Governo do Amazonas

Planejamento Estratégico: Governo do Amazonas

Em consonância com as diretrizes da administração do Governador Wilson Lima e preocupado com a qualidade dos serviços prestados para promover o seto

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)