Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

Academia de Letras de Rondônia lança Antologia Acler 2017


Gente de Opinião


A Academia de Letras de Rondônia - Acler, lançará na próxima sexta-feira , 20 de abril, a partir das 19h30m, na sede da Associação do Ministério Público de Rondônia - AMPRO, na Rua Itália, 2263, Bairro Pedrinhas , Porto Velho – RO, o livro “ Antologia Acler 2017”.

O presidente da Academia de Letras de Rondônia, o escritor e poeta Francisco Chagas da Silva disse que “a Antologia Acler 2017 reúne diversos estilos literários de vários membros da Academia em um livro que mostra várias facetas da literatura produzida em Rondônia”.

Os escritores, coautores, que estão na primeira antologia publicada pela Acler - histórica por ser a primeira - são os seguintes : Abnael Machado de Lima; Adaides Batista – Dadá; Arlene Gorayeb; Átila Ibañez; Carminda Santos; Chico Chagoso; Dante Ribeiro da Fonseca; Gecilda Maria; Gerino Alves da Silva Filho; Gesson A. Magalhães; Homero Scheidt; José Correia; José Dettoni; José Monteiro; Lúcio Albuquerque; Paulo Saldanha; Paulo Sérgio; Pedro Albino; Samuel Castiel; Sandra Castiel; Viriato Moura, Yedda Borzacov e Zelite Andrade Carneiro.

Segundo o Profº Dr. Sílvio Persivo - que também é jornalista , escritor e poeta - foi um desafio escrever o prefácio do livro Antologia Acler 2017, especialmente, pelo fato da Antologia reunir textos de 23(vinte e três) escritores, que, além dos estilos diferentes, escreveram contos, crônicas, poesias e histórias diversificadas, de forma que a reunião deles, embora sob o guarda-chuva comum de nossa cultura, apresentam uma variedade de temas, de visões, de modos de ver e contar, que, se de um lado, nos encanta, por outro, torna extremamente complicado falar deles no coletivo.

Na verdade, diz Silvio Persivo no prefácio, o coletivo deles, o livro, é um verdadeiro caleidoscópio, que nos faz girar por céus, mares e abismos de imaginação, contudo, neles há pouco realismo mágico. Existe muito mais o cotidiano transformado em história, em singularidades e em poesia.

“ A Academia de Letras de Rondônia - Acler , tem a grata satisfação de convidar Vossa Senhoria e Família e toda a imprensa, para a cerimônia de lançamento da Antologia Acler 2017. Diversos estilos literários de vários membros da Academia em um livro que ficará na história das letras em Rondônia”, disse o presidente da Academia de Letras de Rondônia – Acler convidando a população para o lançamento da Antologia.

Fonte: Adaides Batista (Dadá)

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Associação Diversidade Amazônica capacita alunos de Vilhena com oficina de fotografia

Associação Diversidade Amazônica capacita alunos de Vilhena com oficina de fotografia

Entre os meses de fevereiro e março deste ano, alunos da Escola Estadual Shirlei Ceruti, localizada em Vilhena, foram agraciados com uma oportunidad

Projeto Cultura Itinerante movimenta Fortaleza do Abunã com apresentações de capoeira, teatro e boi-bumbá

Projeto Cultura Itinerante movimenta Fortaleza do Abunã com apresentações de capoeira, teatro e boi-bumbá

O projeto Cultura Itinerante contemplou com várias apresentações artísticas, no sábado (23), a população do distrito de Fortaleza do Abunã e comunid

Festival Estudantil Rondoniense de Artes está com inscrições abertas até 30 de abril

Festival Estudantil Rondoniense de Artes está com inscrições abertas até 30 de abril

Com o intuito de despertar a valorização da regionalidade, preservação da identidade e o sentimento de pertencimento cultural, o Festival Estudantil

Inscrições para artesãos exporem produtos na Rondônia Rural Show Internacional estão abertas pelo Governo de RO

Inscrições para artesãos exporem produtos na Rondônia Rural Show Internacional estão abertas pelo Governo de RO

As inscrições para artesãos de todo o Estado para exposição e comercialização dos produtos de artesanatos, no espaço da 11ª Rondônia Rural Show Inte

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)