Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Adjetivos para o espanto - Por José Carlos Sá



Por José Carlos Sá
Blog Banzeiros

Hecatombe, terremoto, tsunami, bomba, bomba do dia, bomba atômica, bomba de alto poder de destruição, vendaval e muitos outros adjetivos vem sendo usados para descrever a perplexidade do povo e dos coleguinhas da imprensa tupiniquim com os fatos que começaram a jorrar no final da tarde de quinta-feira (18), quando a delação do dono da empresa JBS foi vazada para o jornalista Lauro Jardim, que a publicou no Globo Online.

Gente de Opinião

A hora do espanto (Foto Alan Marques/FolhaPress)

Mesmo estando já um pouco sedados com as denúncias de mal feitos que estão sendo investigados e tornados públicos pela Operação Lava Jato há pouco mais de três anos, todos se espantaram com a chegada ao presidente Temer, que recebeu Joesley Batista (dono da JBS) na residência oficial, em circunstâncias que me pareceram estranhas (a segurança checou apenas a placa do carro, não perguntou o nome do passageiro e nem o submeteu ao arco detetor de metais ou à revista pessoal).

Resultado: o país volta a parar e o que se vê até agora – e deve aparecer muito mais – é que a corrupção é ampla, geral e irrestrita.

Pobre Brasil!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)