Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições 2014

Aécio vota no colégio onde Dilma cursou o ensino médio


Gente de Opinião

Danilo Macedo - Enviado especial da Agência Brasil/EBC

O candidato Aécio Neves, do PSDB, votará hoje (26) por volta das 10h, no Colégio Estadual Central, como é conhecida a atual Escola Estadual Governador Milton Campos. Na escola pública, Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, prestou concurso e ingressou em 1964, para cursar todo o ensino médio.

Dilma foi admitida no colégio no mesmo ano do Golpe Militar. Na biografia da candidata na página da Presidência da República na internet, é descrito como, naquela época, um “centro da efervescência estudantil da capital mineira”. Foi lá que, aos 16 anos, Dilma iniciou a vida política, integrando organizações de combate ao regime militar.

Gente de Opinião

Escola Estadual Governador Milton Campos, onde Dilma estudou e Aécio votaráValter Campanato/Agência Brasil

Pelos bancos do Colégio Estadual Central também passaram outros alunos que se tornaram personalidade do país, como o escritor Fernando Sabino, o cartunista Henfil e seu irmão, o sociólogo Betinho, o recém-eleito governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, o ex-jogador tricampeão mundial de futebol Tostão e o ator José Mayer.

Hoje, dia daquela que é considerada a eleição presidencial mais disputada desde 1989, os caminhos dos dois mineiros, nascidos na capital do estado, Belo Horizonte, se cruzam mais uma vez, no Colégio Estadual Central, onde, com a esposa Letícia Weber, Aécio Neves votará. No primeiro turno, o candidato teve dificuldade para entrar e sair da escola, dado o assédio dos eleitores querendo cumprimentá-lo e tirar fotos.

Depois de votar, Aécio concederá entrevista coletiva no Hotel Mercure, a cerca de 200 metros da Escola Estadual Governador Milton Campos. Até o fim da apuração dos votos, que terá sua primeira parcial para presidente divulgada somente às 20h, devido à diferença de 3 horas para o fuso-horário para o Acre, o candidato permanecerá em casa com a família. À noite, deve conceder coletiva de imprensa comentando o resultado.

Eleições 2014: Participe da cobertura da EBC nas redes sociais com a hashtag #votoavoto

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

65 milhões de panettones foram produzidas para Natal 2014

A produção dos panettones da Visconti está a todo vapor desde setembro de 2014 e junto com as outras marcas da Pandurata, espera encerrar o ano com 65

TSE registra 290 milhões de acessos no período eleitoral

  Da Agência Brasil O número é 974% maior que o registrado no período não eleitoral, quando a média fica em torno de 27 milhões de acessos. De acordo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

No Jornal da Record: Dilma diz que 'mercado vai acalmar' e propõe diálogo

247 - Um dia depois da disputa pelo segundo turno, em sua primeira entrevista após a vitória, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)