Quarta-feira, 17 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Confúcio Moura

Agência de Desenvolvimento - Por Confúcio Moura



Gente de Opinião

Feliz ou infelizmente, só há dois Estados da federação, que ainda não têm suas agências de desenvolvimento:- Mato-Grosso do Sul e Rondônia.

O que é?

Agencia de desenvolvimento nem precisa dizer o significado, porque a terminologia é auto-explicativa. Visa ao desenvolvimento dos Estados, escolhas e programas especiais para crédito, com preferência ao setor produtivo e aos pequenos negócios.

É um banco diferente, voltado para o crescimento da economia local. Onde cada Estado ataca aquelas áreas que deseja que gere prosperidade rapidamente.

Vou enviar para a Assembleia Legislativa do Estado a lei de criação. Vou trabalhar a venda de ativos para deixar a agência rondoniense provida de leis, normas e recursos para, na prática ser colocada em movimento pelo futuro governador  e seus conselheiros.

Quero produzir a Agência de Desenvolvimento mais moderna e avançada do país. E ela será um importante motor de desenvolvimento do nosso Estado. Porque o mundo evoluiu e evoluirá mais rapidamente e tudo será diferente, tendo outro foco: o relacionamento é o compartilhamento.

Confiança, inovação e produtividade devem ser palavras introduzidas diariamente em nosso vocabulário, como pressuposto de formação de um Estado moderno e inteligente. E veja que estas palavras ainda não estão dentro de nossas mentes, mas precisam entrar.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Urus e Pacaás

Urus e Pacaás

Vou inventar um nome aqui. Aliás, nomes. Porque falar em manter reserva de índio, florestas nacionais ou parques é motivo para ser assassinado. O no

Histórias inacreditáveis

Histórias inacreditáveis

Contar história é também uma arte e um ofício. E cada pessoa, depois de alguns “janeiros” nas costas, vai olhando pra trás e vê pelo retrovisor – a

O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 60

O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 60

Falei no capítulo 59 que daria um tempo para continuar com a série. Se não fizer esta pausa, terminarei repetindo demais, indo e voltando. Estou ven

O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 59

O salto no escuro (uma história da pandemia COVID-19) Capítulo 59

Temos um ano, apenas, de convivência com o coronavírus (Covid-19). E o esforço tem sido enorme pelos profissionais de saúde para, pouco a pouco, ire

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)