Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luciana Oliveira

ALCKMIN SE PORTA COMO SANTO AO FALAR SOBRE AÉCIO - Por Luciana Oliveira



Gente de Opinião

Alckmin e Aécio

He he he…

Quem não riu ao ler a declaração de Geraldo Alckmin sobre Aécio Neves se tornar réu por corrupção e obstrução de justiça no Supremo Tribunal Federal?

“Não existe justiça verde, amarela, azul ou vermelha. Só existe justiça. Decisão judicial se respeita e a lei é para todos, sem distinção”, tuitou.

Logo ele, o ‘santo’ da planilha de propinas da Odebrecht, que vai responder por corrupção por meio de Caixa 2 na Justiça Eleitoral.

E isso, depois de prestar depoimento por escrito e em sigilo ao Superior Tribunal de Justiça.

Não há lógica alguma na equidade que Alckmin tenta talhar no epitáfio de Aécio na política.

Nem por ele ou pelo partido, pode falar que a lei é aplicada com a mesma imparcialidade e marcha processual a todos os políticos investigados por corrupção.

Após duas décadas, enfim, o ex-presidente do PSDB, Eduardo Azeredo, está na iminência de ser preso pelo chamado ‘mensalão tucano’, com base no entendimento do STF que levou o ex-presidente Lula à prisão em apenas 6 meses.

Azeredo aguarda o julgamento dos últimos recursos de segunda instância do seu processo e confia em ‘Deus’ que será absolvido.

“Eu espero que Deus ilumine os desembargadores”, disse.

A declaração de Alckmim sobre Aécio é, portanto, mais que descaramento ululante.

É o jeito que ele arranjou pra se desinvisibilizar na corrida pela presidência em que aparece com patético 1% de intenção de votos. O ‘santo’ aposta na estratégia de que por Aécio virar réu, a opinião pública vai mudar quanto à sacanagem que fizeram com Lula só para que não vença as eleições.

Não vai colar.

Segundo a última pesquisa Vox Populi, “41% dos brasileiros consideram que Lula foi condenado sem provas, 59% consideram que a prisão de Lula foi política e 58% acham que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência da República, mesmo depois da prisão.”

O fato político mais relevante do país segue sendo o do ex-presidente preso por condenação sem provas, que lidera com larga vantagem todas as pesquisas de intenção de votos.

Em todos os cenários o cabra-da-peste Luís Inácio Lula da Silva humilha quem o açoita, a mídia, o STF, tudo.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Amazônia das Palavras 3ª Edição acontece de 30 de abril a 17 de maio

Uma programação voltada ao incentivo e fomento à leitura, ao livro e à educação foi preparada especialmente para o Amazônia das Palavras – Terceira Ed

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

CPT – RO completa 40 anos e elege nova coordenação

Em Rondônia o CNPJ da Comissão Pastoral da Terra (CPT) nasceu há 40 anos, mas a missão profética e solidária nesta porção da Amazônia começou bem ante

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

O julgamento do acusado de matar Ari Uru Eu Wau Wau será dia 15 de abril

É um evento marcante no Abril Indígena e especialmente para o povo Jupaú que perdeu uma liderança na véspera da data comemorativa dos Povos Indígenas

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

A coleta seletiva em Porto Velho com o pior saneamento básico

Porto Velho é a pior de 100 cidades avaliadas no ranking de saneamento básico, divulgado pelo Instituto Trata Brasil.Menos de 10% da população tem ac

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)