Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Areal Folia desfila hoje abrindo carnaval oficial


 Areal Folia desfila hoje abrindo carnaval oficial - Gente de Opinião

O bloco carnavalesco Areal Folia, será a primeira entidade a desfilar no carnaval de rua de Porto Velho, no ano de 2018.

Conhecido também como o bloco do “Gato Félix”, o Areal Folia marcou a concentração para a partir das 20 horas desta sexta feira dia 2, na rua Alexandre Guimarães em frente ao colégio Estudo e Trabalho. “Já está tudo dentro das exigências da Lei esperando apenas a hora da saída do bloco chegar”, disse Gato Félix.

O Areal Folia vai desfilar com a animação da Banda Groove Bom e do cantor Gabriel Parada. “O esquenta será por conta dos DJs Williams e DJ Bob que começam a tocar as 20 horas”. O desfile propriamente dito, está marcado para começar a Meia Noite pelo circuito que compreende as ruas Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro, Joaquim Nabuco até a Alexandre Guimarães

Os foliões podem adquirir os abadás no Alto Brilho, VR Stories e Auto Posto Enzo. A diretoria, formada por Nonato Souza, Fransérgio Gato Félix, Patrick e Everton, convidam toda a população para participar do melhor desfile de rua do Circuito Areal.

Mais informações nos telefones 99252-7003 (Fransérgio) e 99239-0336 (Nonato).
 

Gente de Opinião


 

Gente de Opinião

Lenha na Fogueira


De hoje até o dia 17, o assunto é só festa de carnaval. O responsável pela abertura da programação é o bloco Areal Folia que desfila hoje, a partir da meia-noite, pelo circuito areal que compreende as vias: Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro, Joaquim Nabuco até a Alexandre. Vamos nessa que a festa está apenas começando.


*******
Depois, os desfiles só vão parar no sábado dia 17, após a quarta feira de cinzas. Amanhã 03 o bloco do Mocambo “Até Que a Noite Vire Dia” é quem vai dar as cartas, cantando em homenagem ao carnavalesco Benjamim Mourão falecido recentemente e um dos fundadores do bloco.


*******
Pois é! Hoje é dia de Yemanjá 02 de fevereiro, na Bahia é feriado. É dia para quem curte, levar oferendas ao Rio ou ao Mar. Dia 2 de fevereiro os saveiros vão pro mar, vão prestar sua homenagem, à Rainha Yemanjá... Verso do samba Odoiá Bahia uma parceria minha com o Bainha.


********
Independente de qualquer agremiação carnavalesca que vai se apresentar neste final de semana. A grande pedida ou ou desfile mais cultural, será o do bloco Pirarucu do Madeira que vai acontecer domingo dia 4.


*********
O compromisso cultural da diretoria do Pirarucu é tanta, que este ano, quem nunca ouviu falar ou só ouviu falar, vai conhecer durante seu desfile parte da história de blocos como “O Rei da Selva” do Waldemar Cachorro; escola de samba “Deixa Falar” do Bola Sete e até do bloco dos coxinhas do bairro Caiari Oxerevause.


********
A pesquisa da Luciana Oliveira vai nos trazer lembranças, do Bloco do 812, bloco que não chegou a desfilar por três carnavais, porém, deixou saudade pela boa bateria e samba empolgação.


*********
Esqueci de falar pra Luciana, sobre o “Bloco da Múmia”. Foi esse bloco que nos apresentou o compositor “Neguinho Menezes”. O bloco concentrava na casa do Adrião que ficava a rua Júlio Castilho entre a Duque de Caxias e a Pinheiro Machado. Desfilou no final de década de 1960.


*********
As escolas de samba de Porto Velho já estão a plena vapor, trabalhando seus enredos para os desfiles do dia 17. Estive conversando com o carnavalesco da escola de samba Império do Samba do Areal o João Big e ele me garantiu, que a escola do Mirim vai desfilar para permanecer no Grupo Especial.


*******
Isso quer dizer que Asfaltão, São João Batista e Diplomatas têm que tomar cuidado e caprichar em seus desfiles, se não, uma delas vai parar no Grupo de Acesso.


*******
O presidente da Diplomatas do Samba engenheiro Jair Monteiro está apostando suas fichas, no potencial da história do folclorista Severino Castro Silva para permanecer e quem sabe, até ganhar o título que faz muito tempo, não chega nem perto, da galeria da vermelha e branco.


*******
Enquanto isso, a diretoria da escola Asfaltão tem como trunfo, a trajetória do compositor/sambista Waldemir Pinheiro da Silva – o Bainha que este ano completa 80 anos de idade.


******
Já o presidente da escola de samba acadêmicos do São João Batista Alberto Rodrigues – Pai Beto nem discute, afirmando que este ano, se as juradas Lúcia Neguinha e Agérica Carvalho não estiverem pontuando, não vai ter pra ninguém, pois, o tema é dos melhores.; “Vamos contar a história do Manelão – O General da Folia – O Rei da Alegria. E tem mais, o Jair e o Carlinhos Maracanã autores do samba estão ajudando na divulgação. Pra quem não sabe, Jair e Maracanã são os principais dirigentes da Diplomatas”, disse Pai Beto.


*******
Não sei não, se realmente o João Big estiver certo, uma das três acima, desfilará pelo grupo de acesso quando 2019 chegar. Vai ser um desastre.


*******
Isso quer dizer que os desfiles das escolas de samba de Porto Velho será bastante disputado este ano. É como diz o Mestre Oscar Knigthz. “QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE”

 

 

Gente de Opinião


 

Areal Folia desfila hoje abrindo carnaval oficial - Gente de Opinião

Asfaltão segue firme com agenda de ensaios


A Família Asfaltão surgirá na avenida, levando o Tema de Enredo "DO FORTE PRÍNCIPE AO PORTO. HOJE BAINHA É REI NA CORTE DO TIGRE". Será o desenvolvimento do tema que reconhece e exalta Waldemir Pinheiro, o Mestre Bainha, que chegando aos 80 anos, continua contribuindo para o Fortalecimento e engrandecimento da história do samba e da cultura popular na cidade de Porto Velho.

Para garantir uma boa apresentação às pessoas que gostam, valorizam e prestigiam os desfiles das Escolas de Samba de nossa cidade. Firmes neste propósito, a Família Amarelo, Preto e Branco, terá ensaio hoje, nesta sexta, sábado e domingo, organizado da seguinte maneira:

Quinta e sexta, às 19:30, na Tenda do Tigre, na Rua Jacy Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas; e✔Sábado e domingo, as 14hs, no Bar do Calixto, na Rua Jacy Paraná com Brasília.

ENSAIO SHOW

Além da brilhante apresentação da Pura Raça, a Bateria nota 10 da Escola do Tigre, o ensaio show desta sexta feira,02 de fevereiro, dia de Yemanjá, contará com a apresentação de Serginho Sorriso e Kátia Dias, Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira nota 10; Ala de Passistas adulta e mirim e uma apresentação especial da equipe que compõe a Comissão de Frente nota 10 da Família Asfaltão.

ENSAIO TÉCNICO

Prezando pela qualidade e uma boa performance da Escola, neste sábado, dia 3/02, a partir das 14hs, teremos o primeiro Ensaio Técnico da Pura Raça.

Danilo Cardoso, Mestre de Bateria e Presidente da Escola diz: "Graças a Garra, Determinação e União da minha Família Asfaltão, seguimos Firmes em nossa Missão, porque somos Pura Raça...Somos Asfaltão!”.

Fonte: (Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro – 99982 – 9381 Dir. De Comunicação do GRESA)

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)