Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes: Parque das Nascentes será inaugurado no sábado


Gente de Opinião

Parque das Nascentes fica ao lado do Parque Açaí

A praça Parque das Nascentes recebe os ajustes finais para ser entregue à população de Ariquemes no sábado, dia 25. A obra orçada em aproximadamente R$ 1 milhão, é do governo de Rondônia.

Construída ao lado do Parque do Açaí, no setor 2, a nova praça tem 25 mil metros quadrados, composta por duas lagoas com tartarugas e cheias de tilápias; área gramada, com pergolado, passarelas e bancos de madeira, academia ao ar-livre e palco para apresentações. O local era uma área abandonada, alagada, tomada pelo mato e lixo, mais conhecida como o brejo do Setor 2.

A área foi revitalizada em parceria com a sociedade civil. A construção da praça foi executada por administração direta pelo Departamento de Estrada, Rodagem e Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) em parceria com a Secretaria Estado de Planejamento e Gestão (Sepog), o que gerou economia e agilidade no serviço.

Em paralelo à obra da praça, o governador Confúcio Moura buscou parceria com a sociedade civil e desenvolveu o projeto Colorindo Vidas que resultou na pintura das fachadas das casas das famílias que moram há mais de 40 anos ao redor da área, visando melhorar a qualidade de vida, resgatar a autoestima e estimular nos moradores o orgulho de morar e fazer parte daquele pedacinho de chão, além claro, de atrair o olhar de admiração de quem visitar a praça.

“O projeto Colorindo Vidas envolveu toda a comunidade, comércio, o Senai, entidades sociais e faculdades. As empresas contribuem com as tintas e os moradores entraram com a mão de obra em suas casas”, explicou a coordenadora do projeto, Darlete Aguetoni.

O governador Confúcio Moura destacou a importância da união do governo, comércio e comunidade na construção do Parque das Nascentes. “Construímos uma linda praça, e esse pedacinho do Setor 2, que antes era abandonado, hoje encanta quem por aqui passa. E o mais importante é que tudo isso foi feito com parceria. Todos ajudaram. Os moradores, os empresários, as instituições educacionais e associações”.

Parque Açaí

Ao lado do Parque das Nascentes o governo de Rondônia construiu o Parque Açaí, inaugurado em 2015. No complexo foram investidos quase R$ 5 milhões. O local conta com pista de caminhada, quadra de futebol com gramado sintético, quadra de vôlei de areia, pista de skate, playground, bancos, mesas e academias ao ar livre.


Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Em um evento emocionante e cheio de sorrisos, a população de Porto Velho conferiu de perto a transformação da sala de ballet da Praça CEU, durante a a

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

A construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira foi propulsora para o início de um ciclo de desenvolvimento em Porto Velho. O “boom” gerado pelas

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Com a chegada do feriado Santo, os moradores de Porto Velho têm diversas opções para adquirir peixe fresco e garantir a refeição, mantendo a tradiçã

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Diante da situação de calamidade pública e emergência decretada pela Prefeitura de Cacoal, após o transbordamento dos rios Tamarupa e Pirara, o Gove

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)