Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Arom debate com MPC e TCE contratação de serviços para municípios na área tributária


Arom debate com MPC e TCE contratação de serviços para municípios na área tributária - Gente de Opinião
Na reunião com representantes do TCE e do MPC
foi abordado o edital de chamamento público deflagrado pela Arom

 

Em audiência na terça-feira (20), na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), com representantes ainda do Ministério Público de Contas (MPC-RO) e da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) foi debatido o edital chamamento público deflagrado pela associação, cujo objeto é a aferição de preços para futura contratação de empresa especializada na área tributária, a fim de atuar em assuntos de interesse direto dos municípios de Rondônia.

Participaram da reunião, pelo TCE, o conselheiro presidente Edilson de Sousa; pelo MPC, o procurador-geral Adilson Moreira e a procuradora Érika Saldanha; e pela Arom, o presidente Jurandir de Oliveira, o diretor Roger Fernandes e o gerente de projetos Willian Luiz.

Entre outros assuntos relativos ao chamamento público, foi abordada a Notificação Recomendatória nº 02/2017/GPEPSO, expedida pelo Ministério Público de Contas no último dia 6 de junho, visando à anulação da licitação em razão de ilegalidades constatadas no procedimento.

Na oportunidade, os representantes da Arom expuseram pontos que levaram à realização do chamamento público, entre os quais, o incremento das finanças da arrecadação tributária dos municípios rondonienses, bem como a execução de medidas com foco no cumprimento de uma gestão fiscal mais responsável.

Puderam também ouvir, de forma detalhada, os motivos que levaram o MPC a expedir a notificação recomendatória à entidade, em razão da preocupação do órgão ministerial em garantir a máxima lisura e legalidade no uso dos recursos públicos que serão destinados à execução da contratação.

Desse modo, novas reuniões sobre o assunto devem ser agendadas nos próximos dias entre os agentes envolvidos, haja vista a importância do objeto da contratação para as administrações municipais, bem como da relevante atuação do MPC como guardião da lei e fiscalizador da Fazenda Pública.

Fonte: Ascom TCE-RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)