Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Arrependidos, querem voltar - Por José Carlos Sá


Por José Carlos Sá
Blog Banzeiros

Gente de Opinião

O processo de separação começou em 2003. Deram entrada nos papéis, ao mesmo tempo em que cada um deles calculava o quanto ($$$) iria ganhar com o divórcio. Muita conversa a partir de então, tentativas de dissuasão e reconciliação, avanços e recuos, até que a transposição dos servidores estaduais para a folha de pagamento da União foi efetivada. Aos poucos, de má vontade, mas foi.

A realidade, ah, a realidade é cruel.

Uma vez separados e lotados em novas casas, um novo regime. Horário de trabalho das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, diferente do horário corrido nas repartições estaduais, onde em algumas, se finge que trabalha. Nas federais, pelo contrário, é preciso mostrar resultado.

O que está acontecendo agora é que muitos transpostos não querem deixar as repartições do Estado, mas o governo não os quer mais. E, o pior, os órgãos federais estão precisando de gente para não parar.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)