Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cultura

ASFALTÃO REALIZA EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DE LÚ SILVA


 ASFALTÃO REALIZA EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS DE LÚ SILVA - Gente de Opinião
 

“... Sou arte, feito com amor, sou a imagem do divino criador...”

(trecho do nosso Samba de Enredo campeão do carnaval de 1998).

 

A exposição acontecerá do dia 28 a 30 de junho, no Mercado Cultural.

Maria Luiza Silva, Beradeira, formada em moda no estado de São Paulo é Artista Plástica, Atriz, Palhaça, Artesã, Maria das Chaves, Maria das Flores, Maria das Marias, Mãe, Amiga, Ativista Cultural. Além disso, é uma mulher de boa energia, aonde chega, nos leva sempre muita alegria com sua arte.

Para Lu Silva, diante da linda arte da vida, foi impossível não imitá-la e por literalmente a mão na massa, materializando em arte plástica, retratada em seus quadros, figurinos, painéis, bonecos e fantoches. Foi além dos trabalhos com a precisão dos dedos e das mãos, viaja em seus cenários e personagens marcantes como a Palhaça Mangaba que encanta as crianças e a Maria das Chaves, criada especialmente para o tradicional carnaval de Porto Velho.

Com um grande acervo, a parceria entre Lú Silva e GRES Asfaltão, nos dias 28, 29 e 30 de junho, realizará no Mercado Cultural do Município, uma grande exposição de seus trabalhos.

A abertura da exposição acontecerá no dia 28/06(quarta feira), a partir das 19:30, num grande ato cultural, com música e poesia.

RIFA

Mesmo diante de um momento difícil de sua vida, preocupada como a cultura, Lú, doou uma de suas obras de artes para a Escola de Samba Asfaltão transformar em recurso, que subsidiará os projetos que a Agremiação realiza.

Sabemos que seja qual for o segmento, arte cênica, música, poesia, plástica, dentre outras, é impossível mensurar preço. Impossível mesmo, pois não tem preço, uma vez que é impossível quantificar o “quantum” vale um trabalho que nasce da alma e do coração.

Mas a Escola está vendendo uma rifa deste quadro, que custa apenas R$ 10,00 e conta com a colaboração dos amigos e amigas. O sorteio desta rifa acontecerá dia 30/06, sexta feira, no samba do poeta Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba, quando faremos o ato de encerramento da exposição.  

Fonte: Silvia Ferreira de Oliveira Pinheiro

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Bizarrus estreia na quinta-feira, dia 25, no Teatro Palácio das Artes

Depois de sete meses de trabalho entre audições para escolha do elenco e montagem do espetáculo, Bizarrus reestreia nesta quinta-feira, dia 25 de ab

Grupo Rovema lança campanha de incentivo à leitura

Grupo Rovema lança campanha de incentivo à leitura

No dia 23 de abril, o Grupo Rovema lança uma campanha especial em celebração ao Dia Mundial do Livro. A iniciativa visa promover o hábito da leitura

Porto Velho recebe o Amazônia das Palavras 3ª Edição

Porto Velho recebe o Amazônia das Palavras 3ª Edição

No próximo dia 30 de abril, terça-feira, a cidade de Porto Velho será a primeira das oito cidades amazônicas a receber as atividades do Amazônia das

Espetáculo “Bizarrus” reestreia dia 25 de abril, no Teatro Palácio das Artes

Espetáculo “Bizarrus” reestreia dia 25 de abril, no Teatro Palácio das Artes

O Governo de Rondônia promove a reestreia da peça teatral “Bizarrus”, encenada por reeducandos do sistema prisional de Porto Velho, no dia 25 de abr

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)