Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Banda Versalle embarca para o Paraná e se apresenta nas cidades de Cascavel e Maringá


Banda Versalle embarca para o Paraná e se apresenta nas cidades de Cascavel e Maringá - Gente de Opinião

Após ser escolhida pelos brasileiros como a terceira melhor banda do programa Super Star da rede Globo de Televisão, a banda Versalle vai se apresentar em Porto Velho na noite deste sábado 1° de agosto, data muito importante para os rondonienses já que marca os 103 anos da inauguração da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. “Vai ser muito legal tocar na data do aniversário da Madeira Mamoré”, disse o compositor e principal vocalista Criston Lucas. Na oportunidade, acontecerá a produção do clipe da música Modelo Adequado além do pré-lançamento do CD “Ao Vivo no Estúdio” que conta com dez músicas, todas autorais.

Após o show desta noite, a Versalle embarca para o Paraná onde se apresenta no dia 6, na cidade de Cascavel e no dia 7 em Maringá. “É o inicio da turnê que vai acontecer em várias cidades brasileira, dente elas Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis”. Quem se apresenta também na noite de hoje na Talismã 21 fazendo o pré show, é a Banda Nitro e o Cantor Tom Brito.

O show está marcado para começar às 22 horas na Talismã 21 em Porto Velho/RO. Nossa reportagem conversou com os integrantes da Versalle, acompanhe a entrevista.

Banda Versalle embarca para o Paraná e se apresenta nas cidades de Cascavel e Maringá - Gente de Opinião

E N T R E V I S T A

Zk – Como vai ser esse show na Talismã?

Versalle – A expectativa é a melhor possível. Será o primeiro depois de toda essa loucura. Tocar em casa pra gente é uma satisfação, uma alegria e esse show vai dar o ponta pé nessa nova fase.

Zk – Qual a agenda da Banda após o show da Talismã?

Versalle – Já na próxima semana começamos uma turnê pelo Brasil começando pelo Paraná, depois Rio de Janeiro. O objetivo do show deste sábado 1° é compartilhar com o público de Rondônia. Fomos informados que está vindo gente de vários municípios do nosso estado e isso aumenta a nossa responsabilidade.

Zk – Durante o show está programada a gravação de um clipe. De qual música?

Versalle – Vamos aproveitar para gravar o clipe da música “Modelo Adequado”, uma ideia nossa para eternizar esse momento de interação com o público de Porto Velho e do estado.

Zk – Numa das apresentações do Super Star você anunciaram que a música daquela noite havia sido composta para aquela apresentação. Qual foi a música e como ela nasceu?

Versalle – Foi a música “Vinte Graus” que a gente tocou no Top Sete. Foi numa fase bem complicada do programa, a gente tinha que tocar uma música forte e então ficamos pensativos e na dúvida do que mandar naquela etapa optamos pela “Vinte Graus”. Essa música a gente já tinha de forma acústica fazia três anos, mas, não tinha o arranjo da Banda e quando decidimos tocar surgiu à opção de colocarmos cordas no arranjo e foi o tiro certo.

Zk – Vocês tiveram acesso à votação obtida fora do estado de Rondônia. Qual o estado que votou mais fora Rondônia?Banda Versalle embarca para o Paraná e se apresenta nas cidades de Cascavel e Maringá - Gente de Opinião

Versalle – O Amazonas especificamente os moradores de Manaus. O pessoal do Sul Porto Alegre, Florianópolis o próprio Nordeste, foi incrível, foi no geral, porém o Amazonas superou todos e já estão até agendando show com a gente.

Zk – A ficha já caiu?

Versalle – Cara, não sei! A Gente agora ta visando o futuro, já vimos o que aconteceu e agora é olhar pra frente e organizar tudo. Demorou pra cair, mas, acho que já caiu e agora é trabalhar.

Zk – Além da gravação do clipe o que mais de novidade vai rolar no show?

Versalle – Vamos promover o pré-lançamento do CD “Ao vivo no estúdio”, que inicialmente vai ser em tiragem pequena, porque estamos negociando com uma gravadora a distribuição em nível nacional.

Zk – Por falar nisso a Globo está divulgando um evento com todas as Bandas que participaram da fase final do Super Star. Onde vai acontecer esse show?

Versalle – Na realidade, é um evento promovido pela Som Livre “Festival Super Star”, que vai acontecer em várias cidades do Brasil. A gente vai tocar no Rio de Janeiro, Porto Alegre e em Florianópolis.

Zk – Você falou em Som Livre, como está o relacionamento de vocês com essa gravadora?

Versalle – Estamos negociando com eles. Falta fechar alguns detalhes. A música que está no CD produzido pela Som Livre é a “Modelo Adequado”. Esses fonogramas foram produzidos durante o programa e os direitos são cedidos para a Som Livre ganhamos o ECAD como compositor.

Zk – No CD que vocês vão apresentar neste show da Talismã quantas músicas tem?

Versalle – São dez músicas. Na realidade é uma releitura do anterior que tinha apenas oito músicas. Nesse novo disco a qualidade está bem melhor, já que contamos com mais recursos técnicos nas gravações.

Zk – Vamos voltar a falar sobre o show de hoje à noite na Talismã 21. Como está e quem está produzindo?

Versalle – São vários parceiros. Tem a Aliança do nosso amigo Marcelo Rodrigues grande colaborador, foi ele que deu o nome da Banda, tem o Alexandre e o Raimundo além da Banda Nitro através do Denis Carvalho que ta dando todo o suporte para a realização do show.

Banda Versalle embarca para o Paraná e se apresenta nas cidades de Cascavel e Maringá - Gente de Opinião

Zk – Em determinado momento, durante o Super Star o Paulo Ricardo falou que o estilo de vocês lembrava a Los Hermanos. Quem realmente influenciou vocês?

Versalle – Essa é uma pergunta freqüente, essa comparação com Los Hermanos, Legião Urbana e tudo mais são bandas das somos fã que têm excelentes canções que marcou uma época. A comparação com Los Hermanos é falta mesmo de referencia que se tem no Brasil nesse estilo. A Versalle começou tocando coover, nossa primeira reunião foi para se juntar pra tocar coover de músicas que a gente curtia na época, quando só tinham banda de indi rock ou rock alternativo internacional. Se formos falar de influencia, a Versalle na base pegou mais influencia de fora do que do Brasil.

Zk – O que a gente nota nas canções de vocês é o romantismo nas letras. Quem escreve e quem coloca a música?

Versalle – As letras são minhas (Lucas) e do Rômulo. No primeiro EP, por exemplo, eram cinco minhas e três do Rômulo as musicas e arranjos são da banda como um todo.

Zk – Surgiu um papo na cidade de que o Lucas Lima marido da Sandy tinha contratado a Banda e seria o produtor?

Versalle – Não rolou nada disso. O que aconteceu foi que a gente tocou Vinte Graus... Antes de Vinte Graus ele twitava, se identificou com a Versalle e sempre elogiava e quando a gente tocou Vinte Graus que é uma música que tem arranjos de cordas, ele era da Família Lima e então rolou até uma brincadeira, ele disse que tirou a música, mas, não rolou nenhuma proposta nesse estilo da sua pergunta.

Zk – Como é que esta o relacionamento de vocês com as fãs?

Versalle – É um pouco assustador. A gente chegou aqui no aeroporto e tivemos uma recepção bem calorosa. A gente percebe que as fãs são até um pouco mais assíduas que a gente, nas redes sociais diariamente postam coisas sobre a Banda colocando novidades que estamos aguardando ainda, isso é legal e a gente está procurando administrar isso da melhor maneira.

Zk – E junto às namoradas?

Versalle – Isso é outra situação, procuramos separar bem as coisas (todos rindo muito).

Zk – Voltando ao show. Quem vai participar junto com vocês e qual o horário?

Versalle – Vai rolar também o show da Banda Nitro, o Tom Brito que é um artista local e o DJ Moraes. De acordo com a produção do show as apresentações começam as 22h00, na Talismã 21. Vamos aproveitar a oportunidade para festejar os 103 anos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Vai ser legal!

Zk – Depois?

Versalle – Dia 6 em Cascavel e em Maringá no dia 7 no Paraná e no dia 8 no Reio de Janeiro.

Zk – Telefone para contato?

Versalle – É o da Music Bus uma agencia do Rio de Janeiro (21) 3344-9000 e-mail [email protected]

Zk – Quem é quem na Versalle?

Versalle – Miguel Pacheco (baixista), Criston Lucas (vocal e guitarra), Igor Jordir (baterista) e Rômulo Pacifico (guitarra e backing vocal).

Banda Versalle embarca para o Paraná e se apresenta nas cidades de Cascavel e Maringá - Gente de Opinião


ASSISTA ENTREVISTA DA BANDA VERSALHE NO TEMPO REAL DO SIC TV.
O PROGRAMA É APRESENTADO DE 2ª A 6ª PELO ROQUEIRO LÉO LADEIA

.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)