Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Boabaid quer nomes de policiais envolvidos em corrupção


 

Citação da lista da empresa Odebrecht, uma doação em nome dado a Tropa de Elite, que a mídia se refere a Polícia Militar do Estado. Por isso vem requisitar quem recebeu a propina. Que ele nomine, não vou permitir que toda a Polícia Militar seja maculada em nome de um ou dois.

O parlamentar disse que quer saber quem recebeu. “Vou até o final”, afirmou. Salientou que é uma vergonha colocar o nome de toda uma corporação como corrupta.

Jesuíno disse que não está para defender ninguém. “Seja quem for de soldado a coronel”. Afirmou que a polícia de Rondônia está entre as menos corruptas do país, portanto, “não posso deixar que desqualifiquem a nossa polícia, que em sua maioria tem bons homens que defendem o patrimônio da sociedade”.

Caerd

O parlamentar também comentou sobre o pedido de CPI para investigar a possível perda de recursos por parte da Caerd nos contratos de tratamento de esgoto.

Jesuíno disse que não assinou, pois há a Comissão de Fiscalização e Controle que já está atuando nesta questão e convocou a presidente da companhia que esclareceu algumas questões e que hoje, durante a reunião ordinária, foi deliberado envio de requerimento de informações sobre os contratos pertinentes ao Bndes, Ministério das Cidades e ao Tribunal de Contas da União.

Portanto, esclareceu, há Regimento Interno que rege o trabalho de uma CPI e que há temas pertinentes a serem investigados, o que não é o caso em questão, segundo o parlamentar. “Estamos buscando as informações e vamos apurar a situação destes contratos”.

Aparte

Adelino Follador (DEM) disse que a Polícia Militar não merece ser taxada e que se haja investigação, para não denegrir a corporação que tanto faz pelo Estado. “É preciso dar nome aos bois”, afirmou.

O deputado Luizinho Goebel (PV) disse que independente de assinar ou não é uma questão que preocupa a perda destes recursos tão importantes para o desenvolvimento de infraestrutura básica da cidade.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) disse que a intenção era dar uma satisfação a população, que tanto sofre com falta de água e esgoto nem se fala. “Por isso o que quero é o esclarecimento e lisura do processo”. Reforçou que acredita e confia no trabalho da Comissão e irá acompanhar e dar satisfação a população de forma transparente.

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Ana Célia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação

Ministro Paulo Pimenta trata sobre parceria entre Rede IFES de Comunicação Pública, Educativa e de Divulgação científica com a EBC e o Governo Federal

Ministro Paulo Pimenta trata sobre parceria entre Rede IFES de Comunicação Pública, Educativa e de Divulgação científica com a EBC e o Governo Federal

Na tarde dessa segunda-feira (06), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (SECOM), Paulo Pimenta, esteve r

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)