Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Buritis deve ganhar unidade avançada do INCRA



Na terça-feira (1º), a deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp estiveram na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Brasília convidando o presidente Leonardo Góes para uma agenda, no fim deste mês em Rondônia, visando à entrega de títulos aos proprietários de imóveis rurais.

 Na oportunidade, a deputada Marinha solicitou ao presidente a criação de uma Unidade Avançada do INCRA no município de Buritis, considerando que naquela Região existem 17 projetos de assentamentos e mais de 20 mil agricultores a serem atendidos.

 “O Vale do Jamari é uma região que tem a agricultura familiar forte e pujante. Nossa intenção é fortalecer o produtor rural, as agroindústrias e fomentar a cadeia produtiva com recursos para insumos e implementos. Tudo isso se fortalece a medida que temos uma unidade do INCRA cuidando conjuntamente das questões legais de regularização fundiária, do amparo e direito do nosso produtor. Essa unidade em Buritis vem ao encontro de tudo aquilo que almejamos para os produtores rurais”, disse Marinha Raupp.

 Segundo a deputada, a edição da Lei 13.465 11 de julho deste ano, serviu para dar um marco regulatório no âmbito da regularização fundiária na Região Norte, beneficiando principalmente o estado de Rondônia.

 O senador e a deputada votaram favorável a MP 759, convertida na regularização fundiária quando da tramitação no Congresso Nacional. O presidente Leonardo Góes foi sensível ao pleito da deputa e confirmou a inauguração de um escritório do INCRA em Buritis.

 No estado – A expectativa é que durante a agenda em Rondônia serão entregues títulos definitivos em Porto Velho, Guajará-Mirim, Machadinho do Oeste e em Buritis. O governador Confúcio Moura também estará nas solenidades de entrega dos títulos da reforma agrária, informaram o senador Raupp e a deputada Marinha Raupp ao presidente do INCRA.

Fonte: Leivinha

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACE

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)