Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

BVQQ apresenta camiseta para imprensa e convidados


 
Gente de Opinião
 
Com o tema “Para o Brasil voltar a ser campeão, não reeleja ladrão”, a camiseta nas cores azul royal e vermelha foi apresentada durante café da manhã, na sede da Banda.
 
Em um café da manhã para imprensa e convidados, na sede da Banda do Vai Quem Quer, na quinta-feira (18), a presidente Siça Andrade apresentou a camiseta do maior bloco de carnaval da região Norte do Brasil.
 
Gente de Opinião

Com o tema “Para o Brasil voltar a ser campeão, não reeleja ladrão”, mais uma vez a Banda do Vai Quem Quer faz uma sátira com os dois principais eventos do ano: Copa do Mundo da Rússia e as Eleições. “Essa sempre foi uma das principais motivações do meu pai, Manelão, quando fundou a Banda: provocar a discussão e fazer sátira com os temas principais do ano em que a Banda desfila. Esse ano, não poderia ser diferente, tendo Copa do Mundo e Eleições”, destacou Siça Andrade, que assumiu o posto do pai, o general da Banda, o Manelão, após seu falecimento em 2011.
 
Gente de Opinião

Nas cores azul royal e vermelha, as musas da BVQQ desfilaram e dançaram com a marchinha tema e a marchinha “Madame MP”, em homenagem à diretora de comunicação da Banda, Yalle Dantas.
 
Gente de Opinião

As camisetas da Banda estarão disponíveis para compra a partir desta sexta-feira (19), na Sede da Banda do Vai Quem Quer, na Rua Joaquim Nabuco, 2368, na Loja Real (Sete com Nações Unidas) e em qualquer loja Capri.

Também a partir da sexta-feira (19) estarão disponíveis para troca os chapéus por dois quilos de alimentos não perecíveis. Tudo o que for arrecado na campanha solidária da Banda do Vai Quem Quer será doado para uma instituição a ser escolhida em breve. (Colaboração de Felipe Corona).
 
 
 
 
 
Gente de Opinião
 

O lançamento da camiseta da Banda do Vai Quem Quer, alcançou a expectativa da direção do bloco. As televisões cobriram todo o evento, assim como os demais órgãos de imprensa de Porto Velho.
 
 
********
O café foi degustado também pelo superintendente da Setur Júlio Olivar, secretário municipal de turismo Júlio Siqueira, presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes, presidente da Emdur Breno Mendes, secretária Municipal de Esportes Ivonete Gomes entre outras autoridades.
 
 
********
Isso sem falar na presença de vários diretores de entidades carnavalescas como o presidente da escola de samba Acadêmicos do São João Batista Alberto Rodrigues - Pai Beto, a diretoria do Asltão Sílvia e Waldison Pinheiro, Oscar Knigthz e os compositores Bainha e o Altair Lopes.
 
 
********
As camisetas, falo da arte e da estampa, estão muito bonitas com tema “PARA O BRASIL VOLTAR A SER CAMPEÃO, NÃO ELEJA LADRÃO”. A Marchinha oficial, é de autoria do compositor Toninho Tavernard e está muito bonita.
 
 
*******
A jornalista Yalle Dantas assessora da Banda ha mais de trinta anos, também recebeu homenagem através de uma marchinha, composta pelo Tata e Silvinho Santos. A danada da marchinha da Yalle já pegou e foi cantada pelos presentes. “Madame MP”.
 
 
*******
Com certeza, a sede da Banda vai amanhecer lotada de foliões, querendo trocar alimento pelo chapéu do bloco. Siça achou de criar um watts up aberto ao público e em menos de duas horas, já estava com mais de 10 mil acessos. O comentário maior era sobre: “Quero um chapéu desses”. A troca começa as 9 horas na sede da Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes.
 
 
*******
Pelo jeito, se a turma da Banda tiver disposição, os 2 mil chapéus confeccionados, acabarão hoje. Não vou nem recomendar: “Corre lá e pega o teu chapéu”, que pode não dar tempo.
 
 
*******
Presente na sede da Banda o presidente da Funcultural Ocampo Fernandes comentou, sobre a possibilidade, da prefeitura realizar um baile carnavalesco no “Terreiro do Galo”, justamente no dia 8 de fevereiro, dia que seria o desfile do bloco da família Caúla. “Espero que tudo dê certo”, disse Fernandes.
 
 
******
Se isso acontecer, o tiro do bloco “Vai e Volta” pode sair pela culatra. Acontece que a direção do bloco do “Dr. Palito”, ao saber que o Galo da Meia Noite não iria desfilar no carnaval deste ano, marcou a concentração do “Vai e Volta”, para a esquina da Rogério Weber com a Pinheiro Machado, justamente no dia 8 de fevereiro. A intenção é aproveitar os foliões '‘desavisados’', que com certeza, irão até o local, pensando em brincar carnaval no Galo e assim, para não voltar pra casa sem curtir o carnaval, vão brincar no “Vai e Volta”, a sacada seria boa, se a Funcultural não realizasse o baile no mesmo dia e local.
 
 
********
Outro fuá que está correndo pelos bastidores carnavalescos e pelas redes sociais, é que o compositor Toninho Tavernard saiu do grupo de watts up “Samba Autoral”, administrado pela família Asfaltão, porque é o autor do samba enredo da escola de samba “'Os Diplomatas do Samba”.
 
 
********
Quer dizer, Toninho por uma questão de ética, não quer ficar bisbilhotando os acontecimentos da escola Asfaltão. Dizem as 'Matildes', que com ele foram a Luciana Oliveira e o Segismundo do bloco Pirarucu. Quer saber, não acredito que a Luciana vai abandonar a sua Asfaltão pela vermelho e branca!
 
 
*******
Por falar nisso, o Pirarucu do Madeira está prontinho para desfilar no dia 4 de fevereiro. Desta feita, o prefeito Hildon Chaves autorizou a Funcultural a apoiar com alguma coisa, o desfile do bloco da blogueira. Esperto o Dr. Hildon! É só lembrar, que ele deu um “Cala Boca” também para o jornalista Fogaça.
 
 
*******
Siça! a cor do meu chapéu é azul! Vou pegar hoje a tarde.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)