Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Candidata a Musa do Brasil, Kell Rosan fala sobre Cris Vianna


 Candidata a Musa do Brasil, Kell Rosan fala sobre Cris Vianna - Gente de Opinião

Candidata a Musa do Brasil 2017 pelo estado de Rondônia, Kell Rosan, que é a única negra no concurso, falou sobre a admiração pelo trabalho e pela história da atriz Cris Vianna.

“Me inspiro na história e na beleza de Cris Vianna, uma mulher maravilhosa, uma atriz incrível, a estrela do carnaval carioca. Cris Vianna é sinônimo de beleza e talento. Além de ser mulher negra, num país tão preconceituoso, ela é humana. A Cris é minha inspiração”, revelou Kell Rosan

Influenciando-se na versatilidade da atriz que já foi rainha de bateria, Kell falou ainda sobre o carnaval de 2018 e suas expectativas para desfilar no carnaval do Rio de Janeiro.

“Recebi convites para desfilar no carnaval do Rio, mas nada definido ainda, por enquanto só conversas. Mas confesso minha admiração pela festa dos cariocas e o meu desejo em lacrar na Marquês de Sapucaí”, confidenciou. Fotos: Anderson Lima / M2 Mídia


Lenha na Fogueira

A exposição Parque das Artes – Artes por Toda Parte, está no Museu da Memória Rondoniense onde fica até o dia 30 de outubro.

********

Candidata a Musa do Brasil, Kell Rosan fala sobre Cris Vianna - Gente de OpiniãoOs artistas João Zoghbi, Candidata a Musa do Brasil, Kell Rosan fala sobre Cris Vianna - Gente de OpiniãoGeraldo Cruz, Rita Queiroz, Franciney e Timides são os expositores. A exposição ficou na galeria do Porto Velho Shopping até o dia 13 de setembro. Agora no Museu da Memória antigo palácio do governo, pode ser visitada de segunda a sexta das 8 as 12 horas.

********

Na próxima semana, vários eventos culturais vão acontecer no estado de Rondônia. Em Guajará Mirim o boi Flor do Campo reúne grupos folclóricos de Porto Velho num minifestival. Vai ter concurso de quadrilha com a participação da Rádio Farol, Rosa Divina, Girassol das Três Marias e com os grupos de Guajará. O grupo de dança de toada Watku Mayakan vai digladiar com um grupo de Guajará pertencente ao Flor do Campo.

********

Em Porto Velho o grande evento, vai ser a homenagem que a família do João Henrique - Manga Rosa vai fazer no Mercado Cultural, para lembrar um dos nossos melhores músicos. Manga Rosa é o autor do samba Triângulo que muita gente pensa que foi feito para a escola de samba “O Triângulo Não Morreu”, que foi fundada pelo Guarda da Madeira Mamoré Miguel, Paulo Machado, Zé Cardoso e Gia.

********

O Samba Triângulo foi feito para homenagear os boêmios que se reuniam na casa da dona Abgail, esposa do sertanista famoso Francisco Meirellers que ficava no pé do Morro do Triângulo, na estrada que dava pro “Burrinho” o Igarapé onde se fazia a captação de água para abastecer a cidade de Porto Velho.

*******

Apesar de a homenagem estar marcada para acontecer sexta feira dia 29 no Mercado Cultural, não tem nada a ver com o Projeto Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba. A festa para Manga Rosa começa as 19 horas e a Fina Flor do Samba só vai começar depois.

*******

Quem vai comandar a banda que vai acompanhar os cantores do Manga Rosa” é o Bainha. Com certeza vamos ver tocando no palco do Mercado Cultural a turma do Asfaltão o que se for confirmado será show.

*******

Candidata a Musa do Brasil, Kell Rosan fala sobre Cris Vianna - Gente de OpiniãoOutro show que vai acontecer também no dia 29, é a apresentação do Silvinho Santos com seu pai e dançarinas e dançarinos de toada de boi bumbá. Esse espetáculo para os professores começa as 8 horas da manhã na sede do Sintero.

*******

Tu viu aí a nossa candidata a Musa do Brasil a Kell Rosan? É um verdadeiro furacão. Não sei não, acho que ela vai trazer o título para Rondônia e ainda vai desfilar numa escola de samba de ponta do Rio de Janeiro. O Negra bonita!

********

Quero aqui fazer um reparo. Na matéria sobre o prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo, deixamos de citar o nome do fotografo Rosinaldo Machado, como participante daquela mesa de onde saíram praticamente todos os premiados, inclusive, o Machado foi um dos premiados em parceria com o Montezuma Cruz.

*******

Candidata a Musa do Brasil, Kell Rosan fala sobre Cris Vianna - Gente de OpiniãoPor falar nisso, a edição do jornal Alto Madeira do próximo dia 1º, já está praticamente toda vendida. É mais quem quer comprar, para guardar como recordação a última edição de um dos jornais impressos mais antigos do Brasil.

*******

O Alto Madeira completou no último mês de abril CEM ANOS circulando em Rondônia. Agora sua direção publicou comunicado, informando que o Jornal Impresso vai deixar de circular. É uma notícia que nos deixa triste.

*******

Foi no Alto Madeira que demos nossos primeiros passos rumo a nossa participação nos meios de comunicação de Rondônia. Em 1957 começamos a trabalhar como Office boy no jornal cuja redação era em frente a Praça Jonathas Pedrosa.

*******

Praticamente na mesma época, seu Euro Tourinho começou a escrever sua famosa coluna “Eurly” . Coluna Social que até hoje não foi superada.

 


Candidata a Musa do Brasil, Kell Rosan fala sobre Cris Vianna - Gente de Opinião

A musicista Patty Kiss encontra-se em Porto Velho divulgando a Guitarra Baiana uma junção do cavaquinho com o bandolim. O instrumentista Armadinho ajudou a desenvolver novos modelos de guitarras baianas em parcerias com luthiers como Luizinho Dinamite, Vitório Quintanilha e o grande Elifas Santana, além de ser o responsável pelo acréscimo da quinta corda ao instrumento.

Enquanto isso, aos 12 anos a menina Patty foi convidada a subir num trio elétrico para mostrar seus dotes com a Guitarra Baiana. “Na verdade eu só sabia tocar duas músicas, mais o cantor da Banda, logo notou esse meu problema e quando sentia que eu estava segura nas notas dizia: agora é com você Patty e assim fui cada vez mais, me dedicando ao instrumento”.

Depois dessa experiência, Patty foi morar no Rio de Janeiro e começou acompanhar alguns artistas, conseguindo fazer o início de uma boa divulgação. Ao retornar a Salvador Patty conta: Comecei a tocar com a banda Didá que era uma banda percussiva regida por Neguinho do Samba que também regeu o Olodum por muitos anos e criou a Didá que era integrada apenas por mulheres e lá estava eu. Foi aí que pela primeira vez, consegui tocar com Armadinho. Aroldo irmão de Armadinho me viu Candidata a Musa do Brasil, Kell Rosan fala sobre Cris Vianna - Gente de Opiniãotocando criança e disse: “Vou fazer uma escolinha pra você estudar, foi ele que me apresentou a Armandinho, o tempo passou e voltamos a nos encontrar, quando ele foi colocar um solo no CD de Daniela Mecuri e nossa banda tinha uma participação no disco. De outra vez, estava dando aula de inglês e ele foi tocar na escola e eu disse, perco o emprego mas, não perco o show de Armandinho, aí ele chegou comigo e disse: “Você leciona inglês toca guitarra baiana entre outras coisas, você precisa levar mais a sério essa história de guitarra baiana”.

A Banda Didá fez muito sucesso.

Ao deixar a Didá Aroldo a levou para fazer carnaval na Banda onde tocava o Armandinho e a menina passou a fazer parte da equipe de produção da banda do seu ídolo. “Não tinha coisa melhor. Na Banda “Armandinho, Dodo e Osmar” eu praticamente cuidava de tudo. Cheguei a criar uma empresa de iluminação só porque eu via que eles se estressavam com a falta de compreensão dos iluminadores, afinal de contas a maioria são pessoas idosas, que merecem mais atenção e respeito. Para evitar isso criei a empresa e disse: Daqui pra frente vocês não serão mais aporrinhados”.

Em Porto Velho

Patty Kiss está em Porto Velho, com patrocínio da Amil Plano de Saúde e da MIG a única empresa que fabrica encordoamento de guitarra baiana no mundo, com a missão de divulgar o instrumento. “Isso sempre foi meu sonho, levar ao conhecimento de pessoas que vivem distante da Bahia o instrumento que amo. Por outro lado, estou em um relacionamento com o Ronald Vasconcelos que inclusive está produzindo um show que vou realizar em Salvador. Estamos a disposição de quem quiser apoiar palestras, apresentações e oficinas de Guitarra Baiana.

O telefone para contato é, (69) 9 9284-1060. “Vou ficar aqui a disposição durante 30 dias. Um dos pontos onde posso ser encontrada é na Escola de Música Jorge Andrade.

Patty Kiss irá se apresentar na próxima sexta feira dia 29, com Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)