Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

CARAVANA DOS MASCOTES EM PONTA DO ABUNA


CARAVANA DOS MASCOTES EM PONTA DO ABUNA - Gente de Opinião

A nova etapa da caravana dos mascotes do DETRAN está percorrendo a região de Ponta do Abuna, levando ações educativas de forma lúdica com jogos pedagógicos, o palhaco Cadeirinha, e os mascotes Vidinha e Ligadinho.

CARAVANA DOS MASCOTES EM PONTA DO ABUNA - Gente de Opinião

A primeira apresentação foi no distrito de Extrema, na Escola Municipal José Augusto da Silva, com cerca de 200 estudantes. Logo após a carava apresentou na Escola Municipal 13 de Maio com 250 estudantes.

Depois das ações educativas foram sorteados brindes pedagógicos e bicicleta aos participantes.

A responsável pela educação de trânsito do Posto Avançado de Extrema, Roseli Barbosa, considerou a atividade importante para a formação da consciência das crianças sobre a condução segura no trânsito.

CARAVANA DOS MASCOTES EM PONTA DO ABUNA - Gente de Opinião

Para Andrea Azevedo, responsável pela caravana, a ação foi bastante proveitosa tendo interação direta com os estudantes. "Percebemos que as crianças assimilaram bem as informações e isso garante melhor segurança", afirmou.

O chefe da divisão de campanhas educativas, Bruno Eduardo disse que o DETRAN tem preocupação com as crianças que já estão inseridas no trânsito como passageiros, ciclistas e pedestres. "Esse tipo de evento constrói a consciência de como se conduzir de forma segura", considerou.

 

Fotos:Miro Costa

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que somos tão desiguais?

Por que somos tão desiguais?

O Brasil possui um dos maiores níveis de concentração de renda. Quem garante isso não sou eu, mas os organismos especializados na avaliação da distr

A polícia não pode resolver tudo sozinha

A polícia não pode resolver tudo sozinha

Quando o assunto é segurança pública, logo aparecem alguns apressadinhos atribuindo às instituições policiais a responsabilidade pelo atual estado d

Ideologia dominante

Ideologia dominante

A ideologia dominante que massacra o Brasil

Só suas excelências não veem o caos

Só suas excelências não veem o caos

Os críticos do comportamento dos homens públicos brasileiros estão certos quando dizem que a muitos deles falta, em essência, o espírito público da

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)