Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Carnaval da Jatuarana encerra com bloco Tô a Tôa


 Carnaval da Jatuarana encerra com bloco Tô a Tôa - Gente de Opinião

O circuito Jatuarana na Zona Sul encerra o carnaval de 2017, com as apresentações dos blocos Furacão da Zona Sul, Tô a Tôa e Leva Eu.

De acordo com a Coordenação do Carnaval de Rua de Porto Velho quem abre a programação na Zona Sul na noite desta sexta feira 03, é o bloco Furacão que concentra a partir das 20 horas e começa a desfilar as 22 horas. Serão duas horas de Open Bar. Na concentração, os foliões terão a oportunidade de curtir o som de Raiana Brasil, Ricardo JR, DJ Ítalo Carvalho, Allan Veck na animação e o Grupo Bom de Sambar. A cantora Edneide Souza e Banda será a responsável pela animação dos foliões durante o desfile do bloco.

Tô a Tôa

Talvez o bloco mais organizado da Zona Sul, o Tô a Tôa vai se apresentar pelo segundo ano consecutivo no circuito Jatuarana, seus diretores Vando e Nilza garantem que o bloco está totalmente legalizado, com todos os documentos em dia inclusive o Alvará do desfile e ainda conta com o melhor Trio Elétrico de Porto Velho o “VW Som” que vai contar com a Banda Groove Bom tocando tudo quanto é ritmo dançante durante o desfile.

O Tô a Tôa surge fazendo a diferença pois, sua sede na rua Sucupira é de encher os olhos dos foliões pela bela arquitetura. “Queremos Mostrar as autoridades de Porto Velho que viemos para ficar, não somos uma agremiação aventureira, somos uma entidade totalmente constituida inclusive com endereço fixo”, disse o diretor Wando.

O Tô a Tôa concentra as 21 horas e começa a desfilar de acordo com a programação da Funcultural as 23 horas pelo circuito Jatuarana.

Leva Eu

O bloco do Vavá Ferreira este ano, vai inovar radicalmente, pois, pretende tocar apenas forró, para isso contratou as melhores bandas do ritmo de Porto Velho, Café com Leite, Forró dos Três e Banda Lua. “Alô nação forrozeira o nosso encontro é aqui” convida o presidente Vavá Ferreira.

O Bloco concentra as 22 horas e começa a desfilar a meia-noite. “Serão três horas de muito forró, é claro que tudo no ritmo do carnaval Leva Eu”, finalizou Vavá.


 


Lenha na Fogueira

Apenas uma questão de organização.

*******

Ontem pela manhã, fui abordado por um cidadão no CPA que sugeriu que eu fizesse uma matéria, chamando a atenção de diretores de entidades sem fins lucrativos, para um fato que realmente é comum entre essas entidades.

******

Lembrou o leitor da nossa coluna, que tem visto que a gente sempre questionar a falta de apoio a determinados eventos e entidades. Acontece, Zekatraca, que na maioria das vezes a culpa por essa falta de apoio é das próprias entidades.

*******

As entidades que trabalham com a cultura o lazer e o esporte precisam se regularizar. Precisam estar em dia com suas documentações e esse estar em dia, não é apenas ter o CNPJ, é preciso recolher as taxas relativas ao alvará de funcionamento, é preciso estar em dia com os órgãos fiscalizadores tipo Tribunal de Contas, Fazenda municipal e estadual. Não adianta querer apoio governamental se não estiverem em dia com sua documentação.

*******

O cidadão fez questão de destacar as entidades desportivas que frequentam os campos de futebol do 13, Abobrão, Florestão e tantos outros. Esses times de futebol deveriam se reunir numa única entidade para manter esses campos de futebol. Deveriam estar em dia com suas documentações para poder pleitearem EMENDAS PARLAMENTARES.

*******

Porém, não é só estar filiado a uma Associação Futebolística ou Federação, é preciso que essa entidade esteja em dia com o fisco, com as obrigações da Lei.

*******

Isso também serve para as Escolas de Samba, Blocos de Trio Elétrico, Bloco Tradicional, Grupo de Teatro, de Dança seja lá do que for. Ninguém estar isento das obrigações da Lei. Lembrou o cidadão cujo nome me foge a memória nesse momento.

*******

Lembrou também dos grupos folclóricos: Está chegando o Flor do Maracujá, será que as entidades que se apresentam no Arraial estão em dia com suas documentações? Não adiante utilizar os meios de comunicação para acusar o governo da falta de apoio se os grupos não estiverem em dia.

********

Gostei da sugestão e prometi que publicaria na coluna de hoje, como estou fazendo. Obrigado pelo alerta amigo!

*******

Bom! Hoje é sexta feira e por isso, é dia de A Fina Flor do Samba no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural. Vamos lá curtir os poemas musicados do Ernesto Melo.

*******

A turma anda com saudade de samba de raiz, depois de tanta marchinha, é bom curtir um bom samba regional na voz do Ernesto, Torrado, Sílvio e Bainha. Tudo hoje no Mercado Cultural a partir das 20 horas;

*******

Por falar em Calçadão Manelão, amanhã dia 4, o Beto Cezar volta com seu CarnaBeto. Será a ressaca do carnaval com a participação da trupe da escola de samba Acadêmicos do São João Batista. A festa carnavalesca do Beto começa as 19 horas. A entrada é franca. Estarei lá também.

*******

Já que entramos no assunto, terça-feira dia 28, a escola de samba Acadêmicos da Zona Leste realizou uma superfesta na Associação Guadalupe da rua Mamoré. Durante a feijoada se apresentaram Ernesto Melo, Sílvio Santo, Bainha, Toninho Tavernard, Waldison Pinheiro, a Bateria Pura Raça do Asfaltão entre outras atrações.

*******

Foi realmente um show de samba, o evento promovido pelos Acadêmicos da Zona Leste. O grupo de samba comandado pelo Hudinho Mamede e Silfarney Silva acompanhou os cantores enquanto o público sambava ao som dos melhores sambas enredos dos compositores de Porto Velho. É por aí amigo Hudson Mamedes!

*******

Outro evento que foi muito bacana na terça-feira de carnaval, foi o desfile do bloco “KAGALHO”. Agora sob a coordenação do Léo Santana o Kagalho está muito mais organizado. É Bloco tradicional que reúne foliões de tudo quanto é idade, inclusive Eu!

*******

Agora vou me preparar para curtir o bloco o meu amigo Wando o “Tô a Tôa - Mais não estou jogado às traças”. Vem comigo morena!


 




Concurso Rondônia é Mais recebe mais de 900 imagens

Fotógrafos e publicitários renomados de Porto Velho se reuniram na sede da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) na manhã de ontem quinta-feira (2), para selecionar as vinte fotos vencedoras do concurso de fotografia “Rondônia é Mais”.

Os jurados visualizaram 956 fotos inscritas, vindas de 45 cidades do estado, e selecionaram as três vencedoras do prêmio que soma R$ 5 mil e mais 17 imagens para compor a exposição itinerante que terá início na Galeria Palácio no térreo do Palácio Rio Madeira em Porto Velho no dia 22 de março onde serão entregues os prêmios.

Segundo o professor de fotografia Luiz Brito, um dos jurados, o material enviado superou o nível em comparação aos anos anteriores [o concurso está na terceira edição]. “Foi um trabalho árduo escolher poucas fotos dentre tantas imagens com excelência”.

A exposição itinerante segue para o Porto Velho Shopping no dia 05 de abril e posteriormente para o Museu Presidente Vargas no dia 20 de abril. Após exposição em Porto Velho, as fotos serão expostas ao longo do primeiro semestre de 2017, em diversos pontos do Estado de Rondônia.

Além de Luiz Brito, compuseram o corpo de jurados o publicitário Rudinei Prado, o repórter fotográfico Rosinaldo Machado e o fotógrafo Emiliano Matsumuna Moran.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)