Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter

Sergio Pires

Colaborador do Gentedeopinião: Sérgio Pires, experiente jornalista e que atua na SIC TV, onde apresenta aos sábados o programa Direto ao Ponto, e diariamente o "PAPO DE REDAÇÃO" na rádio Parecis FM. Contato através e-mail: [email protected] /

CASSOL REAFIRMA QUE É CANDIDATO EM 2018

12/05/2017 - [19:59] - Opinião

SANTANA E MÔNICA,
O CASAL FAT BOY,
A NOSSA BOMBA ATÔMICA!

Terá saída para os ex presidentes Lula e Dilma, depois de mais uma bomba que explodiu no colo deles?  A delação premiada do casal atômico, os marqueteiros do PT, João Santana e Mônica Moura, acabou de derrubar o frágil edifício de negativas (“não sei, não vi, não tenho ideia!”) de ambos. De Lula, principalmente. O volume de informações, de números, de datas, horas, locais, detalhes (como a criação de um e-mail falso, para contatos com Dilma e informação de que nada no Caixa 2 funcionava sem autorização de Lula), é de impressionar. Teriam, os dois delatores, que ter ensaiado muito, para inventar tanto coisa. Não só de falcatruas no Brasil, como também em outros países, como na Venezuela, onde o hoje presidente Nícolas Maduro teria pago, em dinheiro “por fora” e pessoalmente, nada menos do que 11 milhões de dólares ao casal Fat Boy( o nome da primeira bomba atômica que explodiu sobre o Japão, na Segunda Guerra Mundial). Dilma, quando queria tratar de algum assunto perigoso, caminhava pelos jardins do Planalto com Mônica. As duas teriam combinado muitas ilegalidades e ficaram próximas, ao ponto da Presidente ter avisado, com antecedência, que João Santana e Mônica seriam presos, um dia antes disso ser anunciado publicamente. Ou seja, a Presidente teria usado da sua função pública, dona de informações privilegiadas, como chefe da Nação, para alertar amigos considerados criminosos, de que eram estavam prestes a irem para o xilindró.

A podridão era tal que a antiga expressão “mar de lama”, que corria nos bastidores do governo e da política no Brasil, agora, nos tempos de Lula e Dilma, precisou ser ressuscitada. Não é possível que tudo tenha acontecido sem que nada tivesse vindo a tona, nestes tempos tenebrosos. A corrupção obviamente não foi inventada por Lula, nem opor Dilma e nem por todos os que dela participaram, quando ambos governaram. Mas, sem dúvida, eles a levaram a um novo patamar. Parece que o país não foi governado, mas sim conduzido a um sistema organizado de roubo, desvios, sacanagens, mutretas. Poucos se salvaram. Não pode haver perdão para tantos malfeitos. Nunca mudaremos o Brasil, se os que cometeram tantos crimes contra ele, não receberam as punições que lhes cabe. Cadeia neles! Em todos. Nos que comandaram e nos que aceitaram a corrupção e todo esse pacote de nojeiras, praticado contra nosso país.

 


 

AS COISAS MUDARAM

Acabou o domínio do sindicato dos servidores na Prefeitura de Porto Velho. Habituada a deitar e rolar na administração, inclusive com uma centena de nomeações, a líder sindical e vereadora, muito mais sindicalista do que edil, porque só trata dos interesses de classe, a vereadora Elis Regina está vivendo uma nova situação. Tem tentado, de todas as formas, se impor perante o prefeito Hildon  Chaves, mas não ganhou nenhuma. Nessa semana, quando tentou jogar o prefeito contra trabalhadores da Semusb, a sindicalista se deu mal. Hildon a chamou de mentirosa em público e avisou que vai cumprir apenas o que foi combinado com os servidores, em relação ao quinquênio, sem dar ouvidos à pressão de Elis Regina. Se Mauro Nazif tivesse tido o mesmo pulso, certamente não teria passado por vários perrengues em seu governo. Hildon já avisou: com ele, o buraco é mais embaixo...

 

CASSOL FALA SOBRE 2018

Numa longa conversa com o jornalista Alan Alex, do Painel Político, o senador e ex governador Ivo Cassol reafirmou que será sim candidato ao Governo, novamente. Vai disputar a eleição mesmo que para isso tenha que concorrer através de liminar, até porque está muito esperançoso que sua condenação, exagerada, seja revertida. Cassol, que aparece muito bem em todas as pesquisas até agora, garante que tem projetos importantes para o Estado e falou até que em pouco tempo, consertaria tudo o que considera errado. Anunciou ainda que sua irmã, Jaqueline, pretende mesmo disputar uma vaga na Câmara Federal e não o Governo e nem o Senado, como se comentou na mídia regional. O ex governador, mais experiente e que sofreu muito, incluindo a pesada (e injusta) condenação, está afiado para a batalha de 2018. Tem um eleitorado fiel em todos os recantos do Estado e, caso dispute mesmo o Governo, será uma parada duríssima para os seus futuros adversários.

 

AÉLCIO: ECONOMIA E DUCAÇÃO

Vereador e logo depois deputado estadual, Aélcio da TV tem sido um político diferente. Além de dedicar praticamente todo o seu mandato à educação, com apoio direto às escolas, devolve boa parte das verbas de gabinete e ganhos extras aos cofres públicos. Seu mandato, suas realizações, a preocupação em não gastar mais que o absolutamente necessário; a visão de futuro, pelo ensino e muito mais, são assuntos abordados na entrevista que ele concedeu ao programa Direto ao Ponto. A atração da SICTV vai ao ar na Record News, Canal 58, na TV: na SKY, Canal 58 e na TV a Cabo, Canal 17, no mesmo horário: 11h30 da manhã. A partir do domingo, o programa apresentado por Sérgio Pires estará no ar também pela internet, no site www.gentedeopiniao.com.br e em outros do Estado. Não perca!


 

 

PRESOS NAS RUAS

Tomara que tudo dê certo, que todos cumpram a lei corretamente e que não piorem ainda mais a frágil e quase inexistente segurança pública. Nesse final de semana, perto de 280 presidiários estão nas ruas, liberados por terem direito a saírem, para as  comemorações do Dia das Mães. Alguns terão uma semana fora da cadeia, outros duas semanas. São em sua maioria homens, mas também muitas mulheres. Os que saíram, têm a garantia legal por terem cumprido parte de suas penas; por terem bom comportamento e serem considerados não perigosos. Certamente a grande maioria fez por merecer esse benefício legal e cumprirá todas as exigências que a sápida especial exige. O problema é que sempre há as exceções. E são elas que fazem a sociedade tremer de medo, quando tantos presos são colocados nas ruas.

 

O LEGADO DE MOSQUINI

Para o governador Confúcio Moura, o maior legado que o deputado federal Lúcio Mosquini, que foi seu secretário (diretor geral do DER) e é parceiro político de longa data, foi o trabalho realizado pela instalação do IFRO, Instituto Federal de Rondônia, na cidade de Jaru. Num encontro entre ambos, nessa quinta, em Brasília, Confúcio não poupou elogios a Mosquini, destacando o grande significado do educandário para toda a região. Outra prova da importância disso, foi a visita, nessa sexta, do ministro da Educação, Mendonça Filho, que comandou a inauguração do IFRO. O parlamentar do PMDB gravou um vídeo junto com Confúcio, tratando do assunto e o Governador aproveitou para anunciar outra conquista do Mosquini: a criação do primeiro curso de Medicina Veterinária no IFRO, também em Jaru. Mosquini tem tido um mandato produtivo e é nome quentíssimo na busca da reeleição, no ano que vem...

 

É SÓ O COMEÇO!

Começou a ser levantado o tapete do BNDES. O início foi devagar, porque a operação da Polícia Federal dessa sexta está atrás de apenas uma denúncia, de parcos 8 bilhões de reais que teriam sido utilizados irregularmente, gerando desvios de mais de 1 bilhão e 200 milhões de reais. É um pequeno cisco, quase microscópico, num contexto que, quando as portas do banco de desenvolvimento forem escancaradas, certamente vai se descobrir. Na primeira ação, envolvendo o JBS, o poderoso frigorífico, foram expedidos  37 mandados de condução coercitiva, sendo 30 no Rio de Janeiro e sete em São Paulo e 20 de mandados de busca e apreensão: 14 no Rio de Janeiro e 6 em São Paulo, além de medidas de indisponibilidade de bens de pessoas físicas e jurídicas que participam direta ou indiretamente da composição acionária do grupo empresarial investigado.E é só o começo.

 

PERGUNTINHA

 

Você vai acompanhar o Campeonato Brasileiro que começa nesse domingo ou prefere olhar futebol neste sábado, quando começa a Série B, onde está o Internacional de Porto Alegre?


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

Opinião TV

+ Vídeos

publicidade

E-mail: [email protected] - [email protected]

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados