Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

CHUTANDO O BALDE

CHUTANDO O BALDE: 'O MELHOR LUGAR DO MUNDO É AQUI'


CHUTANDO O BALDE:  'O MELHOR LUGAR DO MUNDO É AQUI'  - Gente de Opinião 

“O MELHOR LUGAR DO MUNDO É AQUI”

Gente de Opinião

William Haverly Martins
 

Carlos Arthur Nuzman pode ter feito todas as falcatruas que justificaram as denúncias do MPF, mas não mentiu quando disse, no discurso de abertura dos Jogos Olímpicos/2016, no Rio de Janeiro, que o melhor lugar do mundo é aqui.

Que país do mundo trata os crimes de corrupção ativa e passiva com tanta condescendência? Que país do mundo empresta o dinheiro do povo, via BNDES, a outros países, ditos socialistas, sem a mínima garantia de retorno?

Que lugar do mundo empresta dinheiro a empresários com a inegável intenção de que parte deste dinheiro retorne em forma de propina?

Em que lugar do mundo políticos, procuradores, juízes, ministros, etc. concedem a si mesmos aumentos e vantagens salariais absurdas, muito aquém da realidade da nação?

Que país faz uma copa do mundo de futebol e, logo depois, uma olimpíada, gastando o que não pode, unicamente para distribuir milionárias propinas a políticos e empreiteiras envolvidos?

Que lugar do mundo possui elementos no Judiciário, principalmente na 2ª e 3ª instâncias, tão ingênuos? Lembram do desembargador de Mato Grosso do Sul que mandou libertar Cesare Battisti, contrariando os argumentos probatórios do juiz federal de que ele estava fugindo para a Bolívia, recheado de dólares e euros? E Gilmar Mendes se justificando porque mandou soltar seu amigo corrupto, Jacob Barata Filho, o Rei dos Ônibus, no Rio de Janeiro?

Esse revoltante festival  de contrassenso, de desmandos, de crimes, é de arrepiar!

Em que lugar do mundo um marginal, preso em um presídio federal, localizado num estado distante milhares de quilômetros do seu foco de ação, manda ordens absurdas aos comparsas de facção criminosa, causando um rebu nacional de insegurança, a ponto de envolver até mesmo o glorioso Exército Brasileiro?

Que Constituição Federal é mais ambígua, antagônica e fere o princípio da isonomia quanto a nossa? O art. 5º está em colisão com o art. 53/102: todos são desiguais perante a lei!... Ao promulgar a Constituição de 1988, a Assembleia Nacional Constituinte manteve nos direitos e garantias fundamentais a proibição de juízo ou tribunal de exceção (artigo 5º, inciso XXXVII), porém abriu várias possibilidades de foro especial mencionadas nos artigos referidos.

Em que lugar do mundo um sujeito  “deposita” mais de 50 milhões de reais num apartamento emprestado, porque não podia depositar num banco? Não, não foi o Tio Patinhas, foi o pilantra Geddel Vieira Lima, em cuja longa ficha criminal consta passagem pela Câmara Baixa por 5 legislaturas consecutivas, pelo PMDB da Bahia.

Em que país democrático do mundo, um presidente, para não ser processado e preso, compra votos de parlamentares, abertamente, a título de emenda parlamentar? E dois irmãos capitalistas, mentores e patrocinadores da classe política, vão de empresários a presidiários, em poucos dias?

Tudo isso ocorre porque nós somos um país onde não habita um povo, onde o povo não é povo, é público, é expectador, é massa de manobra.

Apesar dos pesares, o Brasil é realmente o melhor lugar do mundo, o paraíso da impunidade, da piada pronta, só aqui temos um Cristo Redentor, com os braços abertos, na cidade mais bonita do mundo, abençoando a todos independentemente de classe, raça, cor ou sigla partidária, pouco importa se são do PCC, do PMDB, do PT, ou do PQP.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CHUTANDO O BALDE:  EM BUSCA DE UM ESTADISTA

CHUTANDO O BALDE: EM BUSCA DE UM ESTADISTA

EM BUSCA DE UM ESTADISTA William Haverly Martins Desde março de 1985 que o país está à deriva, esperando as ações salvadoras de um estadista, um homem

CHUTANDO O BALDE:  RÉU DO SEXO

CHUTANDO O BALDE: RÉU DO SEXO

RÉU DO SEXO    William Haverly Martins Mais um ano está findando, acredito que o próximo seja o último comandado pelas quadrilhas do PT/PMDB/PSDB/PR/P

CHUTANDO O BALDE: SINTO VERGONHA DE MIM

CHUTANDO O BALDE: SINTO VERGONHA DE MIM

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});  “SINTO VERGONHA DE MIM”   William Haverly Martins Sempre foi muito difícil entender o silêncio de

CHUTANDO O BALDE: A ELEIÇÃO DOS CANALHAS

CHUTANDO O BALDE: A ELEIÇÃO DOS CANALHAS

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});   A ELEIÇÃO DOS CANALHAS     William Haverly Martins A palavra crise, nos seus mais variados sentid

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)