Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

CHUTANDO O BALDE

CHUTANDO O BALDE: OH! PÁTRIA AMADA, QUE HORROR! Por William Haverly Martins


CHUTANDO O BALDE: OH! PÁTRIA AMADA, QUE HORROR! Por William Haverly Martins - Gente de Opinião

OH! PÁTRIA AMADA, QUE HORROR! 

Gente de Opinião

William Haverly Martins
 

Por William Haverly Martins

Nada contra a cobrança de impostos, faz parte do sistema e, ao longo do desenvolvimento das civilizações, a prática tornou-se essencial para quem vive em sociedade. O imposto funciona como moeda de troca, você paga X e o governo lhe devolve serviços nas áreas da educação, saúde, segurança, previdência etc.

O que nos revolta é que este dinheiro que sai do nosso bolso na forma de impostos, também financia a corrupção e as mordomias dos políticos federais, estaduais e municipais; financia os excessivos salários do MP, do Judiciário, do TCU, TCE, etc. etc., aumentando as distâncias sociais e limitando o retorno de benfeitorias ao cidadão trabalhador, consequentemente baixando a qualidade dos serviços oferecidos, daí o péssimo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), quando somos confrontados com outras nações desenvolvidas.

Para se ter uma ideia aproximada do problema, nós pagamos em média cerca de 50%, a título de impostos, sobre tudo que adquirimos ou consumimos e temos cerca de 50 milhões de analfabetos e semiletrados: cerca de 30% dos brasileiros nunca leram um único livro em toda a vida, nem nossos professores costumam ler, o que é um absurdo! Pior ainda com o advento dos celulares e o vício das mídias de texto curto, como o twitter e o whatsapp, que, de certa forma, limitam o cérebro, atrofiando a memória e a imaginação.

35% dos brasileiros não tem acesso à água tratada, em decorrência disso, estão sujeitos à inúmeras doenças transmitidas por água contaminada;

100 milhões de brasileiros não são servidos por rede de esgotos, despejam em vias públicas as águas servidas e os dejetos humanos;  

17 milhões de brasileiros não gozam de coleta de lixo domiciliar, acumulam lixo nas ruas, jogam em igarapés, rios, baías, praias e nas redes de coleta de águas pluviais, causando sérios problemas de saúde a milhares de brasileiros, isto sem contar as inúmeras pessoas que sobrevivem do que apuram no lixo dos lixões.

Imagem que no Brasil existem 4 milhões de seres humanos sem um único banheiro em casa, que fazem as suas necessidades nas ruas, num buraco no quintal ou no descampado de sua humilde propriedade.     

Quase a metade do que ganhamos vai parar no bolso dos políticos, ainda assim, somos obrigados a depositar nossa esperança nessa maldita classe, até que apareça um Messias, um Emanuel, um Salvador da Pátria, vestindo verde e replantando em nossos corações uma nova esperança!!!

Enquanto isso não ocorre, vamos convivendo com o Judiciário mais caro do Ocidente, com o 2º Congresso mais oneroso do mundo, com o sistema de saúde pública mais ineficiente do planeta, com o 10º país mais fechado para se fazer negócio, com o 5º país menos competitivo do mundo e com uma das piores burocracias de que se tem notícia, sem falar da pobreza e das aberrações sociais citadas acima.

Nesta semana em que se comemora o dia das mães, só nos resta um apelo simbólico à Pátria amada, nossa mãe querida: −Salve-nos desse caos, ó pátria amada e idolatrada, sensibilize seus fiéis filhos de coturno e exija um tremendo chute no traseiro desta classe inútil, livre-nos do complexo de vira-lata. Assim Seja!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CHUTANDO O BALDE:  EM BUSCA DE UM ESTADISTA

CHUTANDO O BALDE: EM BUSCA DE UM ESTADISTA

EM BUSCA DE UM ESTADISTA William Haverly Martins Desde março de 1985 que o país está à deriva, esperando as ações salvadoras de um estadista, um homem

CHUTANDO O BALDE:  RÉU DO SEXO

CHUTANDO O BALDE: RÉU DO SEXO

RÉU DO SEXO    William Haverly Martins Mais um ano está findando, acredito que o próximo seja o último comandado pelas quadrilhas do PT/PMDB/PSDB/PR/P

CHUTANDO O BALDE: SINTO VERGONHA DE MIM

CHUTANDO O BALDE: SINTO VERGONHA DE MIM

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});  “SINTO VERGONHA DE MIM”   William Haverly Martins Sempre foi muito difícil entender o silêncio de

CHUTANDO O BALDE: A ELEIÇÃO DOS CANALHAS

CHUTANDO O BALDE: A ELEIÇÃO DOS CANALHAS

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});   A ELEIÇÃO DOS CANALHAS     William Haverly Martins A palavra crise, nos seus mais variados sentid

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)