Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

CHUTANDO O BALDE

CHUTANDO O BALDE: RISCO DE PERDER A VIDA


CHUTANDO O BALDE:  RISCO DE PERDER A VIDA - Gente de Opinião

RISCO DE PERDER A VIDA

 

Gente de Opinião

William Haverly Martins

Três semanas antes de a Rede Globo divulgar, através do programa Fantástico do último domingo, sua denúncia/pesquisa sobre a fraude nos postos de combustíveis do Brasil, esta coluna já chutava o balde, o pau da barraca e o traseiro dos fraudulentos, denunciando o mesmo problema em Porto Velho e exigindo providências das autoridades responsáveis:  Ministério Público, Agência Nacional do Petróleo, institutos responsáveis pelo aferimento das bombas (Inmetro/IPM-RO).

Denunciei também o sindicato da categoria por combinação de preços, ou seja, a prática proibida de cartel. Verdade se diga, depois da nossa denúncia os postos passaram a variar mais na diferença de preços de um posto para outro. Hoje é possível encontrar um posto vendendo gasolina a R$2,43 e outro a R$3,89. Mas ainda é pouco, eles não fizeram isso porque sofreram fiscalização, mas porque estão com medo da fiscalização.

Em Curitiba, a máfia dos proprietários de postos de combustíveis é suspeita de ter assassinado, barbaramente, na porta de sua casa, o Sr. Fabrizio Machado da Silva, exatamente a pessoa que estava contribuindo com a fiscalização e com a Rede Globo, na denúncia de fraude dos postos. Esta semana o Fantástico completará a reportagem da semana passada.

Qualquer pessoa pode fazer o teste que fizemos: ou mandando encher o tanque vazio de seu carro ou pedindo ao frentista para encher um vasilhame aferido, se bem que alguns postos não vendem gasolina nessa condição, dizendo que é proibida. Na real, eles são instruídos porque os donos têm medo da verdade. Denunciei ainda outra prática comum, a gasolina adulterada, mas esta precisa ser comprovada pela ANP.

Domingo próximo o Fantástico vai mostrar as imagens das bombas, e dizer como se faz para fraudar os consumidores: introduzindo um chip no sistema eletrônico da bomba, com controle à distância. Essa mesma denúncia nós também fizemos aqui em nossa coluna, com repercussão nacional:

http://www.gentedeopiniao.com.br/noticia/chutando-o-balde-fraude-em-postos-de-combustiveis/164296

Embora tenhamos consciência de que chutamos o balde para chamar à lide pessoas que se desviaram da ética, da moral, individualistas, pessoas que ainda não se deram conta que estamos vivendo um período de mudanças em todos os níveis, inclusive o empresarial.

Embora tenhamos consciência de que a mudança é demorada e passa necessariamente pela educação, nos gratifica engrossar as fileiras do 4º poder, com essa humilde coluna, neste site de projeção comprovada, e no centenário jornal Alto Madeira;

Não fugimos da responsabilidade, iremos até as últimas consequências, mesmo sabendo que  CORREMOS O RISCO DE PERDER A VIDA.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CHUTANDO O BALDE:  EM BUSCA DE UM ESTADISTA

CHUTANDO O BALDE: EM BUSCA DE UM ESTADISTA

EM BUSCA DE UM ESTADISTA William Haverly Martins Desde março de 1985 que o país está à deriva, esperando as ações salvadoras de um estadista, um homem

CHUTANDO O BALDE:  RÉU DO SEXO

CHUTANDO O BALDE: RÉU DO SEXO

RÉU DO SEXO    William Haverly Martins Mais um ano está findando, acredito que o próximo seja o último comandado pelas quadrilhas do PT/PMDB/PSDB/PR/P

CHUTANDO O BALDE: SINTO VERGONHA DE MIM

CHUTANDO O BALDE: SINTO VERGONHA DE MIM

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});  “SINTO VERGONHA DE MIM”   William Haverly Martins Sempre foi muito difícil entender o silêncio de

CHUTANDO O BALDE: A ELEIÇÃO DOS CANALHAS

CHUTANDO O BALDE: A ELEIÇÃO DOS CANALHAS

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});   A ELEIÇÃO DOS CANALHAS     William Haverly Martins A palavra crise, nos seus mais variados sentid

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)