Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


Cineamazônia comemora diversidade de produções inscritas no festival

Mostra competitiva da 15ª edição do Festival Cineamazônia recebeu inscrições de todos os estados brasileiros e de outros 17 países

12/10/2017 - [10:15] - Cultura


Uma das características marcantes do Cineamazônia sempre foi a diversidade das produções apresentadas ao público. Para alegria dos cinéfilos de Porto Velho, a mostra competitiva deste ano não será diferente. A curadoria do Festival recebeu a inscrição de filmes dos 24 estados do país e do Distrito Federal, e de 17 países diferentes.

Ao todo foram recebidos 452 filmes, entre curtas, médias e longa metragens. Além das produções nacionais, o Cineamazônia recebeu candidatos de Colômbia, Espanha, Peru, Chile, Argentina, México, Moçambique, Índia, Itália, Birmânia, Bósnia/Herzegovina, Portugal, E.U.A., Irã, França, Singapura e Alemanha.

Fernanda Kopanakis, uma das idealizadoras, organizadora e parte integrante da curadoria do Cineamazônia, comemorou a diversidade de produções. Segundo ela, a quantidade de filmes provenientes de tantos lugares diferentes não só engrandece o festival, como demonstra que o Brasil vive um efervescência da produção cinematográfica que, de acordo com Kopanakis, está ligado ao momento em que o país vive.

“São filmes que vão ao encontro das demandas sociais, políticas, intelectuais e que refletem um período o qual vivemos e que não está dissociada da arte. Mais que isso, é visível que nos últimos 15 anos as produções cinematográficas têm crescido e amadurecido com o próprio festival, principalmente em termos da temática do Festival, que é a da questão ambiental. Isso reflete mais que nunca uma preocupação real e atualíssima da sociedade”, afirma Kopanakis.

Ainda de acordo com a organizadora do Cineamazônia, é visível que a temática conceitual do Festival – a questão ambiental, tem crescido junto com o festival.

A 15ª edição do Cineamazônia tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e da Lei Rouanet. Ainda tem o apoio cultural da Sejucel, Funcultural, Fecomércio e SESC Rondônia. O Cineamazônia é associado ao Fórum dos Festivais e membro do Green Film Network.

Fonte: Ascom da 15ª edição do Festival Latino Americano de Cinema Ambiental – Cineamazônia  /  Lui Machado


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2017 | Todos os direitos reservados