Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Folclore Político

Cloter Mota aparteou o também vereador João Bento...


Às vezes se tem a nítida impressão que o Legislativo não tem a menor serventia. Ainda no final de 98 o Senado aprovou projeto de Lei que nomeou ‘Antonio Carlos Jobim’ o velho aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Imagine-se quanto se gastou de papel e tempo para que aquela idéia fosse transformada em Lei, como se o serviço do aeroporto internacional carioca fosse melhorar ou piorar com ela.
Quem se lembra de comemorar o 22 de abril? Muita gente nem se lembra que é a data dedicada ao descobrimento do Brasil. Claro, ela vai ser comemorada neste início de milênio porque se trata de um fato histórico importante.
E vereador tem vez que, por falta do que fazer, acaba apelando. A coisa, justamente por causa da falta de seriedade, acaba desgringolando para a gozação.
Na Câmara Municipal de Porto Velho, em 1976, plenário cheio de estudantes arrebanhados no colégio Barão do Solimões (naquele tempo a Câmara funcionava na ladeira Comendador Centeno, a 100 metros do Barão), resolveram, talvez porque os vereadores nada mais tivessem para fazer, realizaram sessão solene para lembrar o descobrimento do Brasil.
E como a casa estava cheia e era ano eleitoral, quase todos vereadores discursaram, dentre eles João Bento que disserta a respeito do descobrimento e diz: ‘...e eu me lembro quando Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil’.
Cloter Mota, também vereador, aparteou: ‘Vai ver que o senhor jogava peteca na praia com o Cabral’. Risadas gerais e fim da sessão.
Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Barroso suspende proibição do ensino sobre sexualidade em Palmas

Barroso suspende proibição do ensino sobre sexualidade em Palmas

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, suspendeu os efeitos do artigo 1º de uma lei municipal de Palmas (TO) que vetava o ensino sobre gênero e sexu

Temer edita decreto para confiscar caminhões

Temer edita decreto para confiscar caminhões

“autoriza a requisição de veículos particulares necessários ao transporte rodoviário de cargas consideradas essenciais pelas autoridades”

PT discute o vice para rodar o país em nome de Lula: Haddad ou Amorim

PT discute o vice para rodar o país em nome de Lula: Haddad ou Amorim

247 - A senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT, discute hoje com governadores do PT a nomeação do candidato a vice-presidente para compor a chapa

Polícia faz operação e 7.500 alunos ficam sem aulas no Rio

Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Uma operação das polícias civil e militar deixou mais de 7.500 alunos sem aulas hoje (27) no Rio de Janeiro.

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)