Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Leo Ladeia

Coluna do Leo Ladeia


FRASE DE HOJE:

Coluna do Leo Ladeia - Gente de Opinião

"Nunca antes na história um presidente esteve tão encrencado com a Justiça. Todo mundo tenta, mas só Lula é penta!! – Roberto Jefferson, o homem que apertou o botão do foda-se.   


 

01-Suas excelências, os vulgos...

É certo que nada mais surpreende na cena político-policial-partidária brasileira. Sem surpresas o olhar se volta para detalhes menores como vulgos, apelidos, codinomes, apodos ou se preferem algo mais para o jargão policial, as alcunhas de suas excelências mais sujas que pau de papagaio.

02-...Boca Mole, Caju, Lindinho, etc.

Sentadas nos próprios rabos, excelências delatadas e já com vulgo, riem como se estivessem em horário de sol nas prisões do ridículo de alguns apelidos. Pior são as explicações desnecessárias dos ridicularizados, caso do deputado Heráclito Fortes, o “Boca Mole”, crítico mordaz do PT: “Eu fiquei alegre porque me chamaram de “Boca mole”. Era o apelido que os militares tratavam nas mensagens cifradas o doutor Tancredo na reabertura democrática”. É mesmo um “Boca Mole”.

03-Sinal amarelo em Curitiba.

Sai Eduardo Cunha da carceragem da PF em Curitiba e... o frisson toma conta dos jornalistas que cobrem a Lava Jato. Quem será o próximo? Sérgio Cabral já retornou para Bangu e a sensação é que a carceragem da PF está sendo esvaziada para abrigar mais pilantras. “Ele” já caiu na Lava Jato pela quarta vez, mas é pouco provável que Dr. Moro ou o ministro Teori Zavascki tenham embrulhado esse presente de natal para o Brasil. Deve ser outro. Ou só desinfecção de celas.

Coluna do Leo Ladeia - Gente de Opinião

04-Sinal vermelho em Brasília I

Eduardo Cunha está no presídio e o que o governo mais teme é o que ele possa falar, seja como delator ou não. E esse temor faz todo sentido. Ao listar o presidente Temer como testemunha de defesa Cunha enviou várias questões a serem respondidas. O juiz Moro travou algumas, mas o recado cifrado foi dado. Para quem tem todo o regimento interno do congresso na memória é fichinha lembrar-se de fatos comprometedores. Cunha – dizem – é sim a delação do fim mundo.


 

05-Sinal vermelho em Brasília II

Coluna do Leo Ladeia - Gente de Opinião

O STF recebeu discretamente as delações dos 77 executivos da Odebrecht. Nada de festa ou de entrevista coletiva. Foi tudo bem ao estilo sisudo do ministro Teori Zavascki. E agora vem a parte ruim. Ele quer  trabalhar durante o recesso da Corte para analisar os 77 depoimentos de delação premiada de executivos da empreiteira. "Vamos trabalhar. Nós vamos seguir, não examinei o material, mas vamos seguir o que a lei manda.” E fevereiro está logo ali. “Arre égua maniño...”

Coluna do Leo Ladeia - Gente de Opinião

06-Sinal vermelho em Brasília III

Vazamentos da delação de Claudio Melo Filho, falam de recursos entregues ao PMDB, incluindo Michel Temer e além dele Eliseu Padilha, Moreira Franco, Eunício Oliveira, Renan Calheiros, Jucá e mais políticos de outros partidos, como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Claro que todos negaram irregularidade. Diz O Estado de S. Paulo que a chapa Dilma/Temer também recebeu cerca de 30 milhões de reais em caixa 2 . “Arre égua de novo maniño...”

07-Campo minado.

Não sei se a equipe de transição da Prefeitura Municipal já fez o levantamento – ou melhor seria o mapa do terreno minado no IPAM?  – mas o buraco é bem mais embaixo, dizem servidores do órgão. Lembram do que quase ocorreu mas não ocorreu? Pois é... parece que aconteceu antes.   

08-Onde há fumaça...

A Câmara de Vereadores de Porto Velho está sob ataque antes mesmo de dizer a que veio. Mas é preciso ter muita calma nesta hora. Não há razão para grandes preocupações já que a munição por ora é de festim e depois será de “butim”. A velha mala preta de todas as legislaturas deve pintar de novo para o bem de todos e felicidade geral. Danação! Os caras não se emendam!

09-Usina pronta

Sem banda de música, sem muita festa, sem que quase ninguém soubesse a ESBR inaugurou a Usina de Jirau. O ministro de Minas e Energia veio. E você foi?

10-Zé de Nana e a margem esquerda.

“A esquerda tá tão avacalhada que até a margem esquerda do Rio Madeira tá virando favela”.

[email protected]

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Política & Murupi - Lacração poligênero contra a Natália

Política & Murupi - Lacração poligênero contra a Natália

Segue firme a lacração de seres masculinos e femininos contra a médica que sofreu agressões do filho do Sêo Lule, que nada tem com o comportamento d

Política & Murupi: se a moda pega, a operação dominó-RO terá releitura

Política & Murupi: se a moda pega, a operação dominó-RO terá releitura

1.1-O novo mapa mundi, a arte do Pork-Man e a ex-quadratura da terra Até o IBGE, o insuspeito, entrou para o mundo fake com o “mapa mundi” em que a

Política & Murupi - Somos um país de poucos heróis e muitos ídolos

Política & Murupi - Somos um país de poucos heróis e muitos ídolos

01-No meu leito de convalescente tentava me inteirar da mais recente refrega alexandrina quando fui catapultado para outros momentos da vida brasile

Política & Murupi - Repouso depois de cirurgias e assalto na residência

Política & Murupi - Repouso depois de cirurgias e assalto na residência

01-Estava repousando depois de duas cirurgias feitas no dia anterior quando às 4 da manhã fomos rendidos, eu e minha esposa, por 3 bandidos em nosso

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)