Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Comissão especial vai tratar sobre a saúde de Guajará-mirim


 

A Comissão Especial para tratar da saúde e da situação do Hospital Regional de Guajará-Mirim, presidida pelo deputado Dr. Neidson (PMN), realizou na tarde de ontem, quarta-feira (21), a primeira reunião ordinária, votando a expedição de requerimentos com solicitações de informações.

O presidente relatou que a Prefeitura de Guajará-Mirim deveria gastar algo como R$ 6 mi ao mês e são gastos R$ 15 mi. “A saúde atende vários municípios além da Bolívia”, relatou Neidson e complementou afirmando que o “Estado alega que vem ajudando, por isso solicitamos via Comissão Saúde, informações da prefeitura com relação a atendimentos de pacientes de outros municípios, da Bolívia e Guajará-Mirim, o quanto são gastos”.

O parlamentar também relatou já ter pedido cópia do processo no Tribunal de Justiça de Guajará-Mirim sobre a Ação Civil Pública para saber de quem é a responsabilidade do hospital regional, se da prefeitura ou do Estado?

Dr. Neidson também pediu aprovação para solicitar do Estado, o quanto de recursos oriundos do governo do Estado, da fonte 0100, do que foi aplicado no município, ou seja, “sem que sejam oriundos de emendas. E também do que é oriundo de emendas de deputados estaduais e federais”, pediu o presidente da Comissão.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) falou que o município tem grandes dificuldades, pois passou muito tempo no Cadin, sem poder receber recursos e que é preciso unir esforços para ajudar Guajará-Mirim.

“O Estado tem de assumir o seu papel e ajudar o município, especialmente na área de saúde”, declarou Anderson, que complementou afirmando que o objetivo “é dar encaminhamento para chegar a uma solução, chamando e conversando com todos os entes envolvidos. Não podemos permanecer desta maneira”, concluiu o parlamentar.

Os requerimentos foram colocados em votação e aprovados.

FOTOSGente de Opinião

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Ronaldo Afonso

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Em um evento emocionante e cheio de sorrisos, a população de Porto Velho conferiu de perto a transformação da sala de ballet da Praça CEU, durante a a

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

A construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira foi propulsora para o início de um ciclo de desenvolvimento em Porto Velho. O “boom” gerado pelas

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Com a chegada do feriado Santo, os moradores de Porto Velho têm diversas opções para adquirir peixe fresco e garantir a refeição, mantendo a tradiçã

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Diante da situação de calamidade pública e emergência decretada pela Prefeitura de Cacoal, após o transbordamento dos rios Tamarupa e Pirara, o Gove

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)