Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Osmar Silva

CONTRADIÇÃO: Contrato e demite - Os dois são do PMDB


 
CONTRADIÇÃO
O Governo Federal estimula demissão de servidores.
O Governo de Rondônia contrata 300 concursados.
Os dois gestores são do PMDB. (25.07.2017).

CONTRADIÇÃO II
Em pesquisa realzada em 33 nações, divulgada esta semana, o BRASIL FICOU EM 3º LUGAR. Em que? EM IGNORÂNCIA. É por isso que precisamos construir cadeias.
Somos o 3º PAÍS MAIS IGNORANTE DO PLANETA.
Enquanto isso na Finlândia UM PROFESSOR de ensino fundamental nível 1, só entra em sala de aula SE TIVER MESTRADO. GANHA a METADE do salário de DEPUTADO. Esse país até 1960 nem estrada tinha. Está entre os 3 MAIS CIVILIZADOS do MUNDO. (27.07.2017).

PECADO MORTAL
Acabou ontem um velho pecador da República brasileira: o DNPM-Departamento Nacional de Produção Mineral.
Nasceu no mesmo dia a Agência Nacional de Produção Mineral. Reforma Temer.
Deus ajude que não se transforme em mais uma prostituta desta República tão corrompida.
Os olhos da cobiça estão focados na nossa Amazônia.
Deus nos proteja. (26.07.2017).

PAU DE BATER EM DOIDO
E aí pessoal! Como vai ficar a falta de decoro da vereadora Ada Boabaid? Será que algum vereador terá coragem de levar o caso à Comissão de Ética da Câmara ou vai todo mundo amarelar perante o casal truculência? Hem! Hem! Hem!
Pois o PT que é bom de rolo e melhor ainda para atacar adversário quando está na oposição, pediu a cabeça da vereadora braba e truculenta. Já tão dizendo que o suplente está no comando desta reação. O fato é que não adianta pedir desculpa após fato consumado. Eu te mato e peço desculpa? Não é simples assim.


SEM NOÇÃO
Mais aumento de impostos. Para tapar o buraco de R$ 10 bilhões que o governo de PT de Lula & Cia deixaram. É o Temer tirando de quem não tem. Robin Hood ao contrário.
Temer devia era cortar privilégios: aposentadorias nas núvens; planos de saúde para quem não contribui com um centavo; ajuda moradia para quem tem palácios; ajuda paletó para quem tem mais roupa que corpo para usar; reduzir a verba de 1 bilhão de reais para comprar partidos políticos de feira livre; etc., etc., etc.
Devia era cobrar impostos dos sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais, igrejas e até da OAB. Organismos bilionários de quem não se cobra nem IPTU. Dirigidos por nababos, sediados em palácios.
Mas o que se faz é arrancar dinheiro até de quem não tem nem para comer. Uma coisa cruel que tem de parar um dia.

Osmar Silva – Jornalista – Presidente da Associação da Imprensa de Rondônia-AIRON - [email protected]
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Dominação - Escravização pela pobreza e ignorância

Sabe porque o Dino desprezava seus pares no Senado e humilhava os congressistas da Câmara? Porque Alexandre de Moraes e seus pares, dão as costas pa

Para onde estamos indo?

Para onde estamos indo?

O Brasil e o Estado de Rondônia que vejo é bastante diferente do que muitos vêm. Torço e peço a Deus para que eu esteja errado. Talvez não tenha con

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O golpe, a traição do Lula e o contragolpe

O Brasil todo acompanha, pelos noticiários dos veículos de comunicação e redes sociais, o tenso clima político e institucional em que o país mergulh

SOS BRASIL! – Você não conhece o Brasil

SOS BRASIL! – Você não conhece o Brasil

‘O Brasil não conhece o Brasil,O Brasil nunca foi ao Brasil,(...) O Brasil não merece o Brasil,O Brasil tá matando o Brasil,O Brasil, SOS, ao Bra

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)