Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Contribuição Sindical 2018: Quem contribui tem mais vantagens



A Fecomércio-RO inicia 2018 sempre com a proposta de fortalecer a união junto aos empresários de todo o Estado. Nossa representatividade institucional é uma ferramenta indispensável para os empresários e seus negócios. E para que essa união de sucesso continue dando frutos, a contribuição sindical é imprescindível.

É através dela que são gerados inúmeros benefícios para empresas, para o comércio de bens, serviços e turismo e também para a economia estadual. A contribuição sindical tem importância destacada nas vitórias conquistadas pela federação ao longo dos anos. Em 2018, há novos desafios a serem vencidos com a ajuda da contribuição.

Foi com a contribuição sindical que a Fecomércio-RO conseguiu avanços significativos para a economia do Estado. Dentre esses avanços pode-se destacar o projeto de alfandegamento de passageiros e cargas do aeroporto internacional Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, realizado em parceria com a Infraero.

O Governo do Estado já sinalizou com a locação dos aportes necessários para as obras, que já tem o aval do Ministério dos Transportes. Outra conquista da Federação com a contribuição sindical foi o aumento do subteto do Simples estadual para R$ 3,6 milhões, que trará impactos significativos no crescimento das empresas.

Essas são apenas algumas das atuações da Fecomércio-RO com a ajuda da contribuição. Nos anos anteriores, a federação obteve outras vitórias importantes como a prorrogação da nota fiscal eletrônica, a redução das taxas da Suframa, redução do imposto do querosene para aeronaves, instalação da estância turística de Ouro Preto D´Oeste, dentre outras.

Com a contribuição do empresário, a Federação também atua em outros campos do comércio como a Convenção Coletiva de Trabalho, Consultoria e Assessoria em comércio exterior, Regime Diferenciado de Contratação (Repis). Além disso atua na defesa de projetos importantes, ou bandeiras, como é o caso da revitalização dos aeroportos, duplicação da BR-364, revitalização da BR-319 (Manaus Porto Velho), e a construção da ponte sobre o rio Abunã.

Enfim, a contribuição sindical possibilita uma atuação mais decisiva da federação sobre inúmeros desafios que vão além de sua atribuição meramente institucional. Essa atuação que impacta positivamente o empresário e o comércio acaba beneficiando o Estado como um todo através de obras importantes, e geração de emprego e renda.

A contribuição sindical 2018 já pode ser emitida no link “Contribuição Sindical – Emissão de Guia”, no endereço www.fecomercio-ro.com.br. É com a contribuição sindical patronal que a federação mantém a representatividade do empresário em vários segmentos no âmbito municipal, estadual e federal, garantindo a segurança e a defesa de interesses do setor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)