Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Credenciamento do HC de PVH está caminhando rápido



Na segunda-feira (21) a deputada federal Marinha Raupp e o diretor do Barretinho, unidade do Hospital de Câncer de Barretos em Porto Velho, Jean Negreiros, estiveram com o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, dando prosseguimento aos procedimentos para o credenciamento do Hospital do Câncer da Amazônia, localizado na BR-364 e que esta funcionando parcialmente desde o dia 1º deste mês.

“Estivemos reunidos para colocar em prática tudo o que foi passado em relação ao credenciamento, na semana passada em Brasília, durante reunião no Ministério da Saúde. Fizemos uma lista de toda documentação que será protocolada na próxima semana”, disse a deputada.

De acordo com Jean Negreiros, a reunião serviu para tirar algumas dúvidas sobre a portaria, a fim de agilizar e dar rapidez no processo. Até a próxima semana, a deputada Marinha juntamente com o secretário Pimentel protocolarão os documentos necessários para a habilitação da Fundação PIO XII, que administra o Hospital do Câncer da Amazônia.

A deputada destacou que o comprometimento do ministro da Saúde está sendo fundamental. “Agradecemos ao ministro Ricardo Barros que designou uma equipe técnica para visitar a nova unidade no início do mês, em Porto Velho.”

Para Negreiros, a habilitação está caminhando rápida e essa parceria do Governo do Estado, com o Governo Federal e a deputada Marinha “só somam para melhoria da saúde”. O diretor destaca a atuação da deputada Marinha Raupp como pilar central neste processo. “Em todas as ocasiões em que acompanhou e acompanha as discussões sobre esse tema, a deputada tem conseguido, com sua liderança em Brasília, fazer com que isso agora se torne realidade”, finalizou.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)