Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Cristina Lago brilha em I Love Paraisópolis



Tenho também muita vontade de levar uma peça para Rondônia, contudo ainda não consegui o patrocínio para viabilizar esse sonho

Cristina Lago brilha em I Love Paraisópolis - Gente de Opinião

Fizemos amizade com a atriz rondoniense de Ouro Preto D’Oeste Cristina Lago atualmente brilhando na novela global “I Love Paraisópolis”, quando ela veio a Porto Velho participar da premiação do Festcineamazônia como protagonista do filme “O Casamento de Maria e Fio” em 2012.

A amizade se consolidou, quando o Jurandir Costa e a Fernanda Kopanakis trouxeram Cristina para atuar como Mestre de Cerimônia do festival em 2013, aí saímos por tudo quanto foi canto da cidade acompanhando as ações do Festcine: Cinema no Samba, Cinema no Terreiro, Cinema no Circo e outras atividades.

Essa amizade foi comprovada, quando recebemos um telefonema do empresário da comunicação, Edmilson Rodrigues dos Santos proprietário do Jornal Correio Central de Ouro Preto nos informando, que havia entrevistado Cristina Lago para o seu jornal e ela sugeriu: ”Fala com o Silvio Santos e diz que estou pedindo  pra ele publicar essa entrevista na coluna do Zekatraca. Ele é meu amigo”.

O Edmilson atendeu ao pedido da amiga Cristina Lago e até me disse que só vai publicar a entrevista no seu jornal, após sair aqui no Diário da Amazônia.

Aproveito para agradecer a preferência e nos colocamos a disposição da nossa querida amiga Cristina.

Vamos a matéria produzida pelo Edmilson Rodrigues do jornal Correio Central de Ouro Preto D’Oeste.


A cabeleireira de I Love Paraisópolis

Cristina Lago brilha em I Love Paraisópolis - Gente de OpiniãoQuando a atriz Cristina Lago abandonou a carreira de Direito em Rondônia, aos 19 anos, e foi morar no Rio de Janeiro para estudar dança na Faculdade de Dança Angel Vianna, em Botafogo, pairavam dúvidas naturais sobre o futuro de uma jovem cheia de sonhos que saiu de Ouro Preto do Oeste em 2001, e tinha como base o apoio dos pais para fazer o que o desejo no coração impulsionava. Hoje, ela orgulha Rondônia.

Após se formar Cristina Lago realizou trabalhos no teatro, e em 2007 a primeira janela para o cinema se abriu quando ela foi convidada para ser a protagonista do filme Maré, Nossa História de Amor. Em 2009, Cristina Lago mais uma vez protagonizou Olhos Azuis, filme rodado em inglês que rendeu a ela o prêmio de melhor atriz no Festival Paulínia de Cinema. No ano de 2010, Cristina participou do curta-metragemIrmãos, mas foi em 2011 quando interpretou Gabi, a melhor amiga de Bruna Surfistinha, protagonizada pela atriz Deborah Secco, a atriz natural do Paraná que foi criada em Ouro Preto do Oeste recebeu elogios da crítica e começou a dar passos mais sólidos na carreira, e o medo de não vencer ficou para trás.

No ano de 2011, Cristina atuou em Um Dia de Maria e na TV a cabo participou da série Os Gozadores no canal Multishow, em 2013 ela esteve no filme Descalço Sobre a Terra Vermelha e atuou na novela Salve Jorge da TV Globo como Marcelle. Em 2014, Cristina fez participação na novela Em Família também no horário nobre da TV Globo, como a Janice. Agora, no ano de 2015, a atriz interpreta a personagem Gilda na novela I Love Paraisópolis e vive um grande momento da sua carreira na televisão. “Atualmente estou contratada na TV Globo para fazer a novela I Love Paraisópolis, faço a personagem Gilda que é uma cabeleireira e maquiadora da comunidade. Posso dizer que é um momento muito feliz da minha carreira, estou trabalhando com artistas que admiro muito. A equipe é sensacional, e os atores maravilhosos. Tem sempre um clima muito bom nas gravações”, comenta a atriz.

Embora esteja dando um passo importante na sua carreira, Cristina Lago mantém a humildade sem achar que ainda não existem novas batalhas: “É um momento especial sim, mas tenho os pés no chão, um dia de cada vez. Sinto que tenho conquistado cada vez mais meu espaço, mas não poderia, por exemplo, dizer o que vai acontecer na minha carreira daqui por diante”.

Sem perder o foco, a atriz que colocou o nome de Rondônia no cenário nacional com positividade continua buscando evoluir. “Sigo estudando, e batalhando novas oportunidades como sempre. Tenho alguns projetos de teatro que estão em fase de captação de recursos, como é o caso da peça Sincronicidade, para o ano que vem aqui no Rio de Janeiro” adianta.

R o n d ô n i a

Gente de OpiniãoCom relação ao estado de onde saiu Cristina Lago também tem projetos. “Tenho também muita vontade de levar uma peça para Rondônia, contudo ainda não consegui o patrocínio para viabilizar esse sonho. Mas é um projeto que não vou desistir, acredito que em médio prazo possa conseguir pessoas interessadas nessa idéia” diz animada.

No dia 2 de setembro a atriz Cristina Lago teve a honra de mais uma vez ser a mestre de cerimônias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, considerado o Oscar Brasileiro, que foi transmitido ao vivo pelo Canal Brasil, juntamente com os atores Marcelo Farias, Miguel Thiré e Saulo Rodrigues. “Ali fizemos algo parecido com uma peça de teatro. O diretor Ivan Sugahara criou um roteiro que contava uma história, era dramaturgia entrecortada com a entrega dos prêmios. A platéia estava repleta de diretores de cinema, atores, produtores, enfim, a classe artística estava em peso no Cine Odeon, e confesso que deu um friozinho na barriga” revela.

A atriz mais uma vez estará dando uma importante contribuição para a cultura de Rondônia na propagação de um dos maiores eventos que abre oportunidades para artistas, e sobre este evento ela fala com uma empolgação maior, por se tratar de sua terra natal. “Na próxima semana irei gravar a narração do filme de abertura do Festcineamazônia que acontecerá em Porto Velho de 6 a 10 de outubro no Sesc Esplanada. Este será o 13º ano do festival, que segue inovando com uma nova mostra que agora inclui longas-metragens. Estive presente no FestCineAmazônia por duas vezes, em 2012 concorrendo com um curta-metragem e em 2013 como mestre de cerimônias” finaliza Cristina.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)