Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Dando mole para o azar



José Carlos Sá

Gente de Opinião

(foto: Tiago Santos/ Rondoniagora)

Tem gente que gosta de desafiar as leis. No dia 13 de agosto um barranco desabou na margem do rio Madeira, levando junto consigo carretas carregadas de material para fazer asfalto, mais uma caminhonete e, de castigo, o contêiner que servia de escritório para a ‘empresa’ também caiu no buraco. Desafiaram a Lei da Gravidade, a Lei de Murphy e a legislação de Meio Ambiente. Investigam se houve prevaricação, mas isso já é com o Código Penal.

Hoje fico sabendo pelo Rondoniagora que este acidente provocou o atraso de obras estaduais, à cargo do DER e que tinham a Emam como fornecedora. O texto explica ainda que o material vinha de Manaus, via fluvial e que agora virão por via terrestre. As demais obras, em que os insumos têm outros fornecedores, vão prosseguir normalmente.

Li duas vezes. Se o material era para ser utilizado em obras estaduais, por que a descarga não foi feita no porto oficial, que aliás, é controlado pelo Estado? Trabalhei em empresas onde os fornecedores são obrigados a seguir rigorosas normas de segurança, pois não se pode dar ao luxo de paralisar qualquer atividade por irresponsabilidade de quem quer que seja.

Foi a Lei de Murphy atualizada: “Se alguma coisa pode dar *erda, vai dar *erda!” E deu.

(No original é assim: “Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.”)

Fonte: Blog Banzeiros

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)