Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Dep. Airton entrega rampa de acessibilidade a escola PVH


 

Resultado de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT) na ordem de R$ 120 mil foi entregue oficialmente na última sexta-feira, uma rampa de acesso ao piso superior da Escola Marcello Cândia, localizada próximo ao Hospital Santa Marcelina, em Porto Velho.

A construção foi uma solicitação da direção da escola em função da necessidade de adaptação às normas de acessibilidade e permite que os 1.360 alunos matriculados naquela instituição, passem a acessar o piso superior, também pela rampa de acesso, uma vez que, por se tratar de uma edificação antiga, o prédio possuía apenas acesso por escadas.

No ato da entrega e antes de passar o cargo para a sua sucessora no comando da escola, a Irmã Maura agradeceu o apoio e o empenho do deputado para a liberação dos recursos que garantiram o investimento. “Muito obrigado, deputado Airton, pelo seu apoio para a construção dessa rampa, primordial para o prosseguimento das atividades da escola, em função das leis de acessibilidade”, destacou.

Ao recepcionar o deputado Airton, a nova diretora da escola, Irmã Maria de Lourdes, também agradeceu o apoio do parlamentar, manifestando o contentamento de todos pela atenção pela viabilização da obra. “Obrigado ao deputado Airton e a toda a equipe que não mediram esforços para garantir a destinação dos recursos. Em nome de toda a comunidade escolar manifesto o nosso agradecimento, destacando a importância da rampa, para que possamos dar continuidade aos atendimentos dos nossos alunos”, destacou.

De acordo com o deputado Airton Gurgacz, a construção da rampa era uma grande preocupação da então diretora da Escola, Irmã Maura, e a entrega acabou marcando o seu último ato, que depois de 22 anos, seguiu para uma nova missão na África.

“É uma escola referência no ensino público em Porto Velho e estava precisando desse investimento. A irmã Maura nos fez o pedido no ano passado, conseguimos destacar uma emenda ao orçamento do Estado, através do DER e hoje a obra, muito bem feita, está sendo entregue”, disse Airton.

O deputado parabenizou a direção da escola e toda a comunidade escolar pelo carinho com que tratam a educação e mais uma vez agradeceu a oportunidade de ajudar na construção desta rampa, “que para simples, mas é de extrema importância para os quase 1.400 alunos matriculados”, destacou o deputado.

ALE/RO - DECOM – Assessoria
Foto: Assessoria

FOTOS

Gente de Opinião

Gente de Opinião

.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola Estadual em Tempo Integral Brasília é destaque pela história e transformações, em Rondônia

Escola Estadual em Tempo Integral Brasília é destaque pela história e transformações, em Rondônia

Instituição de Ensino Médio em Tempo Integral referência no Estado, a Escola Estadual Brasília celebra neste ano mais de quatro décadas  de existênc

Alero capacita estagiários em boas práticas de trabalho e utilização da plataforma Saber Virtual do CIEE

Alero capacita estagiários em boas práticas de trabalho e utilização da plataforma Saber Virtual do CIEE

Na manhã de quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) promoveu uma capacitação destinada aos estagiários de nível médio e supe

PS Especial via notas no Ensino Médio 2024 – UNIR faz seleção agendada com notas do Histórico Escolar

PS Especial via notas no Ensino Médio 2024 – UNIR faz seleção agendada com notas do Histórico Escolar

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu edital de Processo Seletivo Especial via notas no Ensino Médio, para preenchimento de vagas remanesc

Senac Rondônia recebe simulador realístico para os cursos de saúde

Senac Rondônia recebe simulador realístico para os cursos de saúde

O Sistema Fecomércio Rondônia, por meio do Senac, conta agora com uma inovação tecnológica em nossa Unidade de ensino, uma vez que foi adquirido o B

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)