Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputada Marinha Raupp trabalha pelo Laboratório de Qualidade do Leite de Rondônia



Em reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) junto com o gerente de Convênios e Contratos da Emater de Rondônia, Francisco de Assis Sobrinho e com o vice-prefeito de Presidente Médici, José Ribeiro, a deputada federal Marinha Raupp tratou da implantação definitiva do Laboratório de Qualidade do Leite de Rondônia (LQL-RO).

“Nosso Estado tem se fortalecido a cada ano na atividade leiteira regional e por isso é imprescindível que esta unidade esteja em pleno funcionamento para atender e qualificar toda a demanda da região da Amazônia”, enfatizou.

A deputada foi recebida pelo coordenador geral dos Laboratórios Agropecuários, Rodrigo Barbosa, que garantiu a agilidade nos processos dentro do Ministério. Ele explicou que é necessário que a Embrapa, responsável pelo laboratório, solicite o pedido de acreditação junto ao INMETRO, conforme requisitos da ISO/IEC 17025 e solicite também junto ao MAPA o credenciamento, de acordo com a instrução normativa 57/2013.

Com estas etapas vencidas e considerando a ausência de laboratórios credenciados na Região Norte — hoje as indústrias de lácteos sediadas no Estado têm encaminhado amostras para unidades no Sudeste, Sul e Centro Oeste — o Laboratório de Qualidade do Leite de Rondônia pode prestar serviços às indústrias e produtores de toda a Região.

“Rondônia é o oitavo maior produtor de leite no Brasil e cerca de 70% da produção vem da agricultura familiar, o que demonstra a importância socioeconômica da atividade no Estado. Termos um laboratório certificado é a garantia de alimento seguro e da capacidade de atender mais e melhor”, ressaltou Marinha Raupp.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)