Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

....E agora ele cai? Por Carlos Sperança


....E agora ele cai? Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

....E agora ele cai?

Com o PSDB já sinalizando o desembarque da base aliada do Palácio do Planalto a tendência agora é pelo afastamento do presidente Michel Temer (PMDB) no Congresso Nacional. Impopular, mais sujo do que poleiro, o presidente chegou a uma situação insustentável e como bode de bicheira na política não interessa como aliado nas eleições do ano que vem para deputados e senadores que precisam se reeleger e que querem salvar o pescoço.

....E agora ele cai? Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Nem bilhões de recursos de emendas parlamentares liberadas e outros tantos a liberar para os congressistas – aquela velha situação que também ocorreu com a ex-presidente Dilma – não são suficientes para garantir Michel Temer no poder. O que vale agora é a reeleição e com Temer desgastado como está deixa de ser um parceiro interessante.

....E agora ele cai? Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

A próxima semana será decisiva para o País. Os acontecimentos estão se precipitando. O Presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rodrigo Maia (PMDB-RJ) já começou o afastamento de Temer e já conta com apoio para uma nova travessia no governo brasileiro, aonde o PSDB será decisivo para dar um basta nesta situação. E Haja afastamentos neste Brasil varonil!


 


Eleições 2018

....E agora ele cai? Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoPara a criação de novas siglas são necessárias 460 mil assinaturas de apoio em 14 estados para um partido ser considerado apto para receber registro e disputar as eleições. Atualmente são 56 agremiações em formação de olho no fundo bilionário dos fundos partidários.  Já temos legendas para todas as cores e credos.  O que se pergunta é até quando vai continuar esta festa com recursos públicos indo para o ralo?

Corujão da saúde

A criação do Corujão da Saúde pela prefeitura de Porto Velho – que funciona até meia noite – foi insuficiente para atender a demanda de pacientes nos postos municipais de saúde. E o Pronto Socorro João Paulo II, desde que foi criado nunca deu conta de atender a comunidade, com seus corredores sempre lotados. Para melhorar a coisa seriam necessários pelo menos mais dois corujões, um na Zona Leste e outro na Zona Sul.

As nominatas

....E agora ele cai? Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoOs comandos regionais dos partidos estão quebrando a cabeça para a formação de nominatas para as eleições do ano que vem. O maior problema esta na elaboração das listas de candidatos á Câmara dos Deputados. Esta havendo uma debandada geral de postulantes a federal, optando pela disputa a Assembléia Legislativa, considerada uma campanha mais barata.

Criatura e criador

....E agora ele cai? Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoEm Rondônia, volta e meia as criaturas e voltam contra o criador na política. São tantos casos, Raupp que se voltou contra Jerônimo, Ivo contra Bianco e mais recentemente temos a peleja do deputado Ezequiel Junior que foi eleito com apoio de Neudi e que logo em seguida deu um pé no seu apoiador. Em retaliação, Neudi está lançando o deputado Saulo na base de Ezequiel, na região de Machadinho. É coisa de louco!

É apavorante

....E agora ele cai? Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoVem aí, conforme as primeiras pesquisas, a maior renovação política de todos os tempos. Nas Assembléias Legislativas já se fala numa renovação de pelo menos 70 por cento dos quadros, assim como na Câmara dos Deputados. Se a coisa for confirmada, dos 24 deputados estaduais de Rondônia só voltam uns oito, da Câmara dos Deputados (são oito cadeiras para nosso estado) só três. Quem será que vai bailar? Apostas abertas.
 

Via Direta

*** O presidente regional do PDT Acir Gurgacz cumpriu agenda em Porto Velho e no interior de Rondônia nos últimos dias *** A sucessão estadual foi um dos assuntos de tratativas com lideranças estaduais *** O Rio Madeira continua baixando rapidamente sinalizando uma baita estiagem na região ***Os tucanos comemoraram a permanência do senador Aécio Neves (MG) no Senado***Mas Tasso Jereissati (CE), com credibilidade, permanece no comando do PSDB nacional.


.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)