Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

ELEIÇÕES: Cassol não arreda o pé de disputar a sucessão de Confúcio Moura - Por Carlos Sperança


A sonhada revitalização

Por iniciativa do vereador Alex Palitot (PSDB) a prefeitura de Porto Velho – que já tem um projeto pronto da gestão anterior - começa a tratar da revitalização do centro histórico, tão maltratado e esquecido pelas últimas administrações. O prefeito HIldon Chaves deu o pontapé inicial realizando as primeiras reuniões com pintores e artistas plásticos para debater o assunto ao mesmo tempo em que examina as principais reivindicações dos comerciantes preocupados com a decadência da principal avenida comercial da capital que é a Av. Sete de Setembro.

Entendo que o governo do estado também deve participar das ações de revitalização melhorando o policiamento nas ruas centrais. Na esfera de segurança pública a região virou morada de drogados e sair à noite em certos pontos do centro, como as proximidades do Palácio Presidente Vargas, da prefeitura, escadarias da Unir Centro e Praça Madeira Mamoré, é pedir para ser assaltado

A revitalização do centro histórico é uma reivindicação antiga e adiada sistematicamente pelas seguidas administrações municipais. Que não fique só na conversa, né?


Situação critica

ELEIÇÕES: Cassol não arreda o pé de disputar a sucessão de Confúcio Moura - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Mesmo com a situação crítica do Rio Madeira, provocada pela estiagem severa e o recuo de suas águas rapidamente, com embarcações já encalhadas no trecho Humaitá- Manicoré, e com os pedrais causando riscos de naufrágios na região ribeirinha de Porto Velho e na travessia do Abunã, o Ministério dos Transportes adiou novamente a dragagem do Madeirão. È lamentável. Rondônia vive de promessas não cumpridas.


 

Eleições 2018

ELEIÇÕES: Cassol não arreda o pé de disputar a sucessão de Confúcio Moura - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoOs partidos aguardam com a maior expectativa a definição das novas regras eleitorais para começar a discutir as nominatas de candidatos a Assembléia Legislativa, a Câmara dos Deputados, ao Senado e as alianças majoritárias para o governo do estado. O sistema do polemico “Distritão” – quando os mais votados de cada partido levam a melhor – já está sendo bem assimilado pela classe política.

Meio evangélico

ELEIÇÕES: Cassol não arreda o pé de disputar a sucessão de Confúcio Moura - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO segmento evangélico que conta com dois deputados federais e pelo menos meia dúzia de estaduais vai ficar mais congestionado nas eleições do ano que vem. Ocorre que dúzias de pastores e vereadores deste meio entram na peleja por cadeiras a Assembléia Legislativa e a Câmara dos Deputados. Só na capital temos pelo menos uma dúzia de postulantes que se dizem evangélicos.

Não arreda o pé

ELEIÇÕES: Cassol não arreda o pé de disputar a sucessão de Confúcio Moura - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoMesmo com percalços na justiça eleitoral, o ex-governador e atual senador Ivo Cassol (PP) não arreda o pé de disputar a sucessão de Confúcio Moura na eleição de ELEIÇÕES: Cassol não arreda o pé de disputar a sucessão de Confúcio Moura - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião2018, ainda que seja sob liminar. Existem razões para isto: 1-Valorizar as alianças com o seu partido, o PP 2 – Refletir com sua liderança no estado na eleição de deputados estaduais e federais.

A chapa de Ivo

ELEIÇÕES: Cassol não arreda o pé de disputar a sucessão de Confúcio Moura - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoNa montagem de sua chapa ao governo, Ivo Cassol pretende ter como vice o deputado estadual Leo Moraes (PPS) e como um dos candidatos ao Senado, Expedito Junior (PSDB). A chapa reuniria no mesmo bloco o PP, o PR e PPS, além de outras legendas satélites. Como segundo candidato ao Senado, Ivo garimpa o lançamento de um nome de Porto Velho ou Ariquemes.

Via Direta

ELEIÇÕES: Cassol não arreda o pé de disputar a sucessão de Confúcio Moura - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião*** Os deputados federais Nilton Capixaba (PTB) e Marcos Rogério (DEM) disputam o segmento dos votos evangélicos na busca da reeleição *** No PMDB, na disputa travada por cadeiras a ALE, Israel Neiva e Irma Fogaça enfrentam a ciumeira dos adversários no próprio partido *** Ocorre que os dois já pintam bem nas primeiras sondagens *** Os partidos começaram a renovação dos diretórios para as eleições de 2018.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Expedito Junior alinhado com a candidatura de Mariana Carvalho

Expedito Junior alinhado com a candidatura de Mariana Carvalho

Há salvaçãoPara alguns, é uma fonte de soluções para os problemas da atualidade mundial. Para outros, é o apocalipse: trará a destruição da espécie

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)