Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ELEIÇÕES NO IPAM: Raimundo Nonato da CUT agradece votos e diz que vai solicitar auditoria no fundo de Assistência Médica


 
O presidente do Conselho Estadual de Saúde Raimundo Nonato da CUT agradeceu na manhã desta quinta-feira 27.04 os 405 votos por ele recebidos na eleição para Coordenador de Previdência do Instituto de Previdência e Assistência do município de Porto Velho.ELEIÇÕES NO IPAM:  Raimundo Nonato da CUT agradece votos e diz que vai solicitar auditoria no fundo de Assistência Médica - Gente de Opinião

Segundo ele, o servidor público municipal perdeu uma oportunidade de comparecer às urnas e fazer valer sua vontade, não dando a importância devida ao processo democrático, numa eleição em que se elegeu o responsável pela guarda e garantia da aposentadoria da categoria.

Raimundo Nonato da CUT disse que, além do desinteresse da categoria, ainda ocorreram erros pontuais como a ausência de nomes na lista de votação, principalmente na área da saúde. É um problema recorrente e que influi diretamente no resultado final, levando o pouco universo de votantes.

“Não tenho como provar, mas mais uma vez eu suspeito que a eleição foi decidida através do poder econômico da máquina do Sindeprof”, disse Raimundo Nonato da CUT ao se referir do candidato vencedor “TABA do Sindeprof”,  deixando claro que a próxima eleição do IPAM deveria ser 100% eletrônica.

AUDITORIA

Ganhando ou perdendo a eleição, Raimundo Nonato da CUT não desistiu de cumprir aquilo que ele já vinha dizendo na campanha, que é solicitar uma auditoria nos contratos e convênios do Fundo de Assistência à Saúde do Servidor, do IPAM. Na próxima semana, ele irá formalizar a denúncia durante uma visita já agenda no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

A visita terá dois motivos: a verificação do andamento da representação feita por ele em 2015 sobre o desvio de R$ 8 milhões do IPAM, nas gestões Roberto Sobrinho/Nazif e a outra, a formalização do pedido de auditoria. Segundo Raimundo Nonato, ele tem recebido denúncias diárias sobre ingerências e má-gestão no Fundo de Assistência Médica que pode comprometer a assistência médica dos servidores municipais.

“Ontem mesmo o Tribunal de Justiça determinou que o IPAM quite metade do débito que possui junto à empresa que presta serviço odontológico ao instituto. Isso por si só já demonstra que há algo estranho que vem acontecendo e que eu já venho denunciando há várias semanas. A auditoria do IPAM, na minha opinião, é algo imprescindível para a lisura da administração do instituto”, finalizou.

FUTURO

Raimundo Nonato da CUT disse que manterá a luta. Seu próximo passo é formar um grupo de servidores insatisfeitos para lutar pela direção do Sindeprof, o sindicato da categoria. Segundo ele, há muita insatisfação na base, na forma como a entidade vem sendo conduzida, principalmente na ação do qüinqüênio, da qual a entidade abriu mão, ainda na gestão Nazif.

Outra questão levantada por Raimundo Nonato da CUT é o pagamento de honorários advocatícios (20%) na ação do qüinqüênio, que já sofreu um ágio de 70%. “No final, o servidor só terá direito a 10%. Isso é fruto da má-fé na negociação feita pela atual diretoria do Sindeprof. Como é que o sindicato quer cobrar do servidor os honorários, se o filiado já contribui mensalmente com 2% de seu vencimento?”, questionou.

Fonte: Marcos Santana

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)