Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Em Porto Velho tem cracolândia até em baixo da ponte da BR 319. À noite o bicho pega - Por Carlos Sperança


Plano de segurança

Além de atacar de rijo a situação no Rio de Janeiro, visando aplicar um duro golpe nas ações do narcotráfico nas fronteiras, o Brasil lançou o Plano Nacional de Segurança, agindo de forma integrada com os governos estaduais. Aviões da FAB, na vigilância aérea, a Policia Federal com as polícias Civil e Militar trabalhando nas divisas terrestres intensificaram as ações nas últimas semanas.

Um dos trunfos do novo Plano de Segurança é a Rede LAB- Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro para o Rastreamento de Financiamentos do Crime Transacional. Com ele as esferas de segurança pretendem identificar os chefões dos cartéis que nas últimas décadas ganharam  verdadeiras fortunas no País.

A conclusão do governo brasileiro e dos estados da Amazônia aonde é maior o índice de detentos ligados ao trafico de drogas é que não será possível conter a alarmante criminalidade sem asfixiar o tráfico de drogas e este trabalho começa pelas fronteiras e uma das divisas mais expostas é a de Rondônia com a Bolívia, numa extensão de mais de 1,2 mil quilômetros de distância, considerada uma grande porta de entrada de cocaína e armas pesadas.




 

Deu Amazonino

Em Porto Velho tem cracolândia até em baixo da ponte da BR 319. À noite o bicho pega - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Das duas eleições projetadas aos governos estaduais na região Norte pelo PDT, uma já se prenuncia, com a eleição do ex-governador Amazonino Mendes, com boa diferença sobre o segundo colocado Eduardo Braga, no primeiro turno. Mas ainda tem o segundo turno. O comando nacional do PDT também estima vitória em Rondônia, com o senador Acir Gurgacz no ano que vem, que largou na frente liderando as primeiras sondagens eleitorais.

A reforma política

O Congresso Nacional volta aos trabalhos com muitas indefinições quanto à reforma política. Deputados federais e senadores até agora não sabem quais serão as regras estabelecidas para as eleições de 2018 e muitas duvidas pairam sobre as alterações. A verdade é que não existe consenso e muita gente contra eventuais mudanças que possam prejudicar a reeleição.

Janela salvadora

Desgastados até o talo com tanta sujeirada, petistas, peemedebistas, tucanos e seus puxadinhos, estão de olho em mais uma provável janela que permitirá a troca de partidos no inicio do ano. Ocorre que o PT, PMDB e o PSDB são as legendas mais sujas – e cobradas nas ruas – pela desgraceira toda que levou o Brasil ao despenhadeiro e com grande rejeição perante a população.

A indefinição

Em Porto Velho tem cracolândia até em baixo da ponte da BR 319. À noite o bicho pega - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoEstamos há pouco mais de um ano da eleição de 2018 e o governador Confúcio Moura ainda não se definiu se sairá do governo para disputar uma candidatura a Câmara dos Deputados ou ao Senado. Confúcio aguarda a reforma política, a conveniência de continuar no PMDB ou até a troca de sigla. O governador, com quase 40 anos de vida publica nunca mudou de partido o que é muito raro em Rondônia.

Se complicando

A deputada Marinha Raupp (PMDB) a grande campeã e recordista de votos a Câmara dos Deputados de Rondônia, que na eleição passada já tinha reduzido quase pela metade o seu eleitorado, pode cair ainda mais no pleito do ano que vem dada ao aumento da rejeição do seu partido e do episódio onde foi acusada de conspirar contra o Hospital do Câncer da Amazônia e na recente votação pela permanecia no cargo do presidente Temer.
 

Via Direta

*** Finalmente o Dnitt anuncia o inicio da dragagem do Rio Madeira, uma novela que se arrasta há quase uma década *** Existem pontos críticos na região do Amazonas entre Humaitá e Manicoré que precisam de obras com urgência, assim como na travessia do Madeirão na altura do Abunã ***Em Porto Velho tem cracolândia até em baixo da ponte da BR 319. À noite o bicho pega ***A mesma coisa rola nos “fura-buchos” da região portuária do Cai N Água. É coisa de louco!

Em Porto Velho tem cracolândia até em baixo da ponte da BR 319. À noite o bicho pega - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião
.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)