Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Em reunião no MEC, Marcos Rogério pede investimentos na Unir de Ji-Paraná e Presidente Médici


 
Nessa terça-feira (12), em reunião com o ministro da Educação Mendonça Filho, o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) apresentou pedido para que o MEC promova melhorias no campi da UNIR em Ji-Paraná e Presidente Médici.
 
 
Em Ji-Paraná, o deputado solicitou a conclusão do refeitório e a construção de novo pavilhão. Em Presidente Médici, o parlamentar pediu a liberação de verba para a pavimentação do acesso à universidade, além da liberação de código de vagas para a contratação de novos professores. 
 
“O ministro da Educação é um parceiro de bancada e se mostrou solidário com os pedidos. Tenho a convicção de que o MEC vai trabalhar com afinco para a liberação de recursos para atender a UNIR”, salientou Marcos Rogério.
 
Mendonça Filho, por sua vez, salientou compromisso do MEC em investir no setor educacional rondoniense, sobretudo nos institutos federais e na UNIR. “Ratifico nosso compromisso de continuar investindo na educação de Rondônia e todo o Brasil. Investimos forte no Instituto Federal de Rondônia, estamos garantindo investimentos na educação básica, em parceria com o estado e os municípios, e reafirmo nosso compromisso de continuar investindo na Universidade Federal de Rondônia, que é uma das instituições mais importantes de educação superior no Norte do país”, destacou. 
 
MEC confirma novos cursos de Medicina em Ji-Paraná
 
O ministro da Educação também confirmou que Ji-Paraná está entre as cidades selecionadas para ofertar novos cursos de medicina. “Pra mim é uma alegria grande poder avançar na política pública essencial que assegura a formação médica com qualidade, respeitando os parâmetros e a determinação do TCU. E Ji-Paraná está entre as cidades brasileiras selecionadas para ofertar o curso de medicina”, disse. 
 
O deputado Marcos Rogério, por sua vez, agradeceu o empenho do ministro em atender a solicitação e ratificou que, agora, o município precisa atuar para apresentar os documentos e concluir o credenciamento. “O ministro trabalhou muito nisso, garantiu a inclusão de Ji-Paraná nesse processo. Agora, cabe ao município fazer todos os procedimentos para o credenciamento. Muito obrigado pelo gesto de confiança com a nossa cidade”, concluiu Marcos Rogério.
 

Fonte: Ludmila Lucas T. Noronha

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)