Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Empresários de Cacoal pedem apoio ao Sebrae


  
O município de Cacoal se destaca na região com a produção industrial, comercial, agrícola e também o potencial turístico. Para ajudar a fomentar ainda mais esses segmentos, a Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic) se reuniu com representantes da Federação das Indústrias (Fiero) e do Sebrae em Rondônia com o objetivo de propor ações conjuntas que possam fortalecer a economia do estado.

O presidente da Fiero e do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Marcelo Tomé, que está em Cacoal para prestigiar a abertura da Feira da Indústria e Comércio de Cacoal (Ficc), ouviu as demandas dos empresários do município, que apresentaram às entidades propostas de melhorias a serem desenvolvidas de forma conjunta com o Sebrae.

“O trabalho articulado entre a Fiero e o Sebrae tem trazido e oportunizado qualidade nas ações para os municípios, entidades e principalmente para as empresas. Trabalhando em conjunto, conseguimos um resultado mais impactante, mais eficiente, mais eficaz e mais transformador nos pequenos negócios do Estado de Rondônia e em suas diversas áreas”, destacou Tomé.

Segundo o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, o papel da entidade é apoiar as empresas, promovendo a competitividade de forma sustentável e estimulando o empreendedorismo. Durante a reunião, ele aproveitou para apresentar novidades à classe empresarial.

“A partir de novembro, lançaremos o programa Sebrae de Crédito Orientado de Rondônia, onde traremos bancos de fomento e cooperativas de crédito para a promoção dos negócios de forma sistêmica e organizada, pois não adianta pleitear um financiamento hoje e ele só ser liberado daqui a dois ou três anos, quando a oportunidade de crescimento já passou. Acreditamos que esse projeto deve dar celeridade à liberação de crédito”, contou Samuel.

O encontro foi promovido no auditório da Acic. A anfitriã do evento, Daniela Bianchini, presidente da entidade, explicou que o objetivo é afinar as parcerias e o apoio do Sebrae e da Fiero no desenvolvimento da economia do estado.

“O Sebrae pode contribuir muito para o conhecimento, ajudando as empresas a se posicionarem dentro do mercado rondoniense e até nacional. Estamos buscando melhorar essa parceria com o Sebrae”, afirmou Daniela.

Depois de ouvir os empresários, as entidades deverão organizar um plano de ações para cada setor.

Para acompanhar mais ações, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800 ou ainda, envie uma mensagem via Whatsapp para (690 8113-5656.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACE

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)