Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Cleuber Pereira

Empresários destacam agilidade para abertura de empresa com o Redesim em Rondônia


Implementado pelo governo de Rondônia, o projeto Empresa Fácil quebrou o paradigma da complexidade, e se transformou em importante aliado de micros, pequenos e grandes empreendedores, no momento da formalização da abertura de suas empresas, com rapidez, segurança e sem burocracia.

Gente de Opinião

A Clinidog é um exemplo de empreendimentos
aberto com as facilidades do programa do Redesim

A Clinidog, uma clínica veterinária, localizada na rua Dom Pedro II, 1192, no centro de Porto Velho, é um dos exemplos da constituição de uma empresa com agilidade e condições previstos no programa da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) que, por regra oficial, possibilita aos órgãos públicos federais, estaduais e municipais utilizarem os mesmos procedimentos e exigências para reduzir prazos de registro e legalização de empresas e negócios.

O médico veterinário Carlos Henrique Tibúrcio Maio, proprietário da Clinidog, falou com entusiasmo do processo de abertura de sua empresa (C.H.Tibúrcio Maio), na Junta Comercial do Estado (Jucer). Ele disse que ficou impressionado com a rapidez, tendo em vista que este procedimento era muito demorado e desestimulava a oficialização de muitos negócios.

“Para mim, foi show de bola”, disse, agradecendo ao governo e à sua contadora Lílian Cristina Andrade, responsável pela abertura de várias empresas nas mesmas condições previstas pelo Redesim.

O contador Agno Roberto Monteiro, que é vogal da Jucer, explicou que não há mais qualquer dificuldade para a abertura ou fechamento de uma empresa em Rondônia. Ele relatou que em apenas 1h30 conseguiu abrir a empresa Beer Store (Padilha Silva Comércio de Bebidas), localizada na rua Abunã, 2151, São João Bosco, que sequer terminou as obras e serviços de sua instalação, mas deve ser inaugurada na primeira quinzena de setembro.

O casal Alex dos Santos Silva e Daniele Fabiano Padilha, proprietários da Beer Store, é outro exemplo de empreendedores satisfeitos com o trabalho da Jucer na implantação das medidas previstas no programa do “Empresa Fácil”, que elevaram Rondônia ao primeiro lugar, no País, no ranking do Redesim.

Gente de Opinião

O casal empreendedor Alex Santos e Daniele Padilha se surpreendeu com a rapidez do processo de abertura da Beer Store

Alex e Daniele fizeram questão de dizer que foi tudo tão fácil e rápido a constituição da empresa, com a eliminação da antiga burocracia convencional, que não conseguiram terminar os serviços da instalação de sua sede. Mas para eles, a dinâmica do procedimento foi fundamental para o andamento de tudo, lembrando que tão logo foi protocolado, a Junta adotou as medidas necessárias, e em menos de 2h foi informado pelo seu contador que o processo já estava liberado, e a empresa constituída com CNPJ, contrato social, inscrição estadual e demais medidas, pronta para operar.

Esta simplicidade, conforme explicou Roger Ribeiro, secretário-geral da Jucer, não é destinada apenas para a capital. Segundo ele, a Junta tem os 52 municípios de Rondônia como parceiros, e oferece serviços e facilidades para micros, pequenos e grandes empreendedores se estabelecerem de forma simples e legal.

Leia mais:
Junta Comercial de Rondônia abre empresa em uma hora e é a primeira na simplificação de registros no País
Governo integra 52 municípios e simplifica processo de abertura de empresas em Rondônia


Fonte
Texto: Cleuber R Pereira
Fotos: Admilson Knigthtz
Secom - Governo de Rondônia

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho

SEICHO-NO-IE realiza Conferência sobre educação em Porto Velho

A Seicho-No-Ie do Brasil realiza nesta terça-feira (14), as 19h30, em sua sede em Porto Velho, Conferência para Educadores, com orientação do profes

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES

DETRAN NOMEIA 275 SERVIDORES EM CARGOS DE COMANDO E AUXILIARES

Inaugurando uma nova era na gestão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), os diretores-gerais Neil Aldrin Faria Gonzaga e Benedita Aparecida

MARA OLIVEIRA, O NOME  DA OAB EM RONDÔNIA

MARA OLIVEIRA, O NOME DA OAB EM RONDÔNIA

“Mara projeta uma OAB transparente e que esteja a serviço da advocacia.

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

Municípios e Associações recebem R$ 1,1 milhão de emendas Follador

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta terça-feira (6), em Porto Velho, ao prefeito do Município de Cacaulândia, Edir Alquieri, e a um gru

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)