Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Ernesto Melo e Fina Flor do Samba na estrada


 Ernesto Melo e Fina Flor do Samba na estrada - Gente de Opinião

Cumprindo programação do governo estadual através da Sejucel/Edital Zezinho Maranhão de Música e sob a coordenação do GTDF, Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba apresentou o show “Rondoniana Meu Dengo”, nas seguintes cidades:

Rolim de Moura - dia 6 de abril - Com apoio da Diretoria de Cultura na pessoa do Carlos Neves e do vereador Leonel Pereira (PDT). A abertura contou com a participação do superintendente da Sejucel Rodnei Paes. Antes do início do espetáculo, aconteceu encontro, entre alunos da UNIR que conheceram a história do samba em Porto Velho, contada por Sílvio Santos e Ernesto Melo. “Fazemos questão de escrever nossas músicas com as histórias de Porto Velho, para que os filhos daqueles que vieram ajudar a construir o estado de Rondônia, conheçam como tudo começou”, disse Ernesto Melo enquanto Sílvio discorreu sobre o porque os nativos de Porto Velho gostam tanto de samba. “Acontece que quando foi criado o Território Federal do Guaporé/Rondônia, vieram para trabalhar no poder executivo muitos cariocas em virtude do Distrito Federal ser no Rio de Janeiro e muitos paraenses em virtude de Aluizio Pinheiro Ferreira o 1º governador, ser do Pará, duas cidades sambistas por excelência” disse Santos.


Ji Paraná - no dia 07, o show contou o apoio da Fundação Cultural (Keila) que liberou o Teatro Dominguinhos, aí contamos com a dedicação da diretora do teatro Aglaene e toda equipe. No palco como convidado especial da Fina Flor o compositor jiparanaense Grego foi show. A senhora Solange Gurgacz da Orquestra em Ação foi grande parceira. O público maravilhoso e a acústica do teatro, fizeram a diferença.

Ernesto Melo e Fina Flor do Samba na estrada - Gente de Opinião

Ariquemes - sábado dia 8 a Fina Flor se apresentou no Centro Cultural Lídio Shons. Talvez tenha sido a melhor recepção, pois a equipe do Centro Cultural e Funcel foi magnífica como anfitriã. A noite, várias autoridades prestigiaram a apresentação, inclusive o vereador Rafael Eco Fera (DEM) e o presidente da FUNCEL Flávio Silvestre; Robertão, Lafaiete (produtor musical dos bons) e Carlos do Centro Cultural foram impecáveis. Participação especial no palco do percussionista Marisio.

Guajará Mirim - domingo dia 9, o grupo desembarca em Guajará Mirim e se apresenta no calçadão do Hotel Fenix do amigo Almir Canduri. “O show estava marcado para acontecer na praça do Museu da EFMM, infelizmente não podemos contar com a logística necessária, para a instalação da nossa estrutura de som e iluminação, prometida por um político da cidade. Então, resolvemos nos apresentar no Hotel do Canduri, foi a melhor apresentação em se falando de participação do público”, disse Sílvio Santos.

Assim o GTDF cumpriu sua parte firmada através do Edital da Sejucel Zezinho Maranhão de Música com o show “Rondoniana Meu Dengo” que teve como protagonista “Ernesto Melo e Fina Flor do Samba”.

Ernesto Melo distribui a seguinte nota a respeito da equipe da Fina Flor do Samba na excussão:

Ernesto Melo e Fina Flor do Samba na estrada - Gente de Opinião

Ernesto Melo e Fina Flor do Samba na estrada - Gente de Opinião

Fim de Turnê

Missão cumprida. Obrigado à Gestão do evento, GTDF Obrigado ao Cerimonial e Logística, Sílvio Santos. Obrigado ao Sr. Pedro Paulino (motorista) pela colaboração e pela condução responsável do Ônibus. Obrigado Tiago Lins por tanta dedicação ao Projeto (Mestrado; fotos e vídeos).

Quanto aos músicos, só elogios. Obrigado Hud Jr. e Walci do Cavaco, as cordas sempre seguras foram determinantes para as nossas apresentações. Na cozinha, sempre competente, temos que ressaltar a segurança de um Karatê, que faz sua parte com alegria; Chiquinho do Pandeiro, competente e sempre disposto a unir o Grupo; Beto Ramos, um ritmo seguro e sempre apaziguador, e Samuel Reis, competente no ritmo e na voz merece destaque.

Ernesto Melo e Fina Flor do Samba na estrada - Gente de Opinião

Os intérpretes, sempre soberbos, Hudson Mamedes, uma enciclopédia, sempre um show; William Simpatia, cada vez mais evoluindo, já é show e Barney Silva, sempre mostrando um repertório que a platéia quer ouvir, cada vez se supera mais. Parabéns.


No surdo, quando quer fazer bonito, Raphael Saideira, o faz, muito obrigado. Lá na plateia o Rei Davi nos dava aplausos e uma força enorme. Por fim, essas são nossas virtudes, sempre com o apoio de nossas esposas que, no frigir dos ovos, são elas quem nos mantém sempre lúcidos.

Ernesto Melo e Fina Flor do Samba na estrada - Gente de Opinião

Obrigado, muito obrigado, já estou com saudades de tanto corre corre e da presença de todos vocês. Ernesto Melo.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)